06/07/2016

19:25

Por: Alberto Silva

Waldir Maranhão promete falar com líderes sobre instalar impeachment de Temer

Maranhão vai dar cinco dias úteis para os líderes indicarem membros da comissão de impeachment. Se eles não indicarem, ele disse que vai fazer a indicação de ofício", afirmou Ivan.

O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), vai conversar com líderes partidários sobre a instalação de uma nova comissão de impeachment na Casa, dessa vez do presidente interino da República, Michel Temer.

A conversa ocorreu em uma reunião com o PSOL na tarde desta quarta-feira (6). Segundo o líder do partido, Ivan Valente (SP), o pepista prometeu instalar a comissão especial para analisar o afastamento de Temer em cinco dias.

“Maranhão vai dar cinco dias úteis para os líderes indicarem membros da comissão de impeachment. Se eles não indicarem, ele disse que vai fazer a indicação de ofício”, afirmou Ivan. O prazo começaria a contar nesta quinta (7).

A assessoria de imprensa da Presidência da Câmara, contudo, diz que Waldir Maranhão não foi tão contundente. Afirma que o presidente interino somente prometeu conversar com os líderes sobre o assunto e pedir que eles façam as indicações de membros para comissão.

A reunião com o PSOL ocorreu após uma questão de ordem levantada na terça (5) à noite, no plenário, na qual o deputado Glauber Braga (RJ) cobrou o cumprimento de uma liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio que determinou a instalação da comissão de impeachment de Temer em abril.

O pedido de afastamento do presidente interino foi apresentado pelo advogado Mariel Márley Marra e chegou ao STF porque foi arquivado pelo então presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que foi afastado do cargo pelo Supremo. O peemedebista argumentou que não há elementos para comprovar que Temer cometeu crime de responsabilidade. Com informações da Folhapress.

(Via Agencia)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

100