Image default
Política

Com popularidade em queda, Lula chama marqueteiro de 2022 para discutir comunicação

Com sua popularidade em declínio, conforme indicado por pesquisas recentes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou uma reunião com seu marqueteiro de campanha das eleições de 2022, Sidônio Palmeira, no Palácio do Alvorada, na última quinta-feira (14).

O objetivo do encontro era discutir possíveis estratégias de comunicação para o governo, uma preocupação evidenciada pelos resultados das últimas pesquisas.

Um dos principais pontos abordados foi a maneira como o governo se comunica nas redes sociais.

Além de se encontrar com Lula, o marqueteiro também teve reuniões com outros representantes do presidente no Palácio do Planalto.

Eleições de 2022 Durante a pré-campanha de 2022, Lula chamou Sidônio para assumir a comunicação, em meio a críticas do PT em relação à estratégia comunicativa adotada.

Inicialmente, a comunicação estava a cargo de Augusto Fonseca, que tinha ligações com o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Franklin Martins, durante o segundo mandato de Lula.

As primeiras peças publicitárias lideradas por Sidônio apresentavam uma tela dividida. De um lado, eram exibidas imagens de desmatamento, escassez de alimentos e o tratamento da Covid, como uma crítica ao governo de Jair Bolsonaro (PL).

Do outro lado, eram destacadas as realizações de Lula em seus mandatos anteriores e as novas promessas para o futuro: redução do desmatamento, retomada de programas de combate à pobreza e fortalecimento do sistema de saúde pública.

Além da campanha de Lula, o marqueteiro também foi responsável pelas campanhas bem-sucedidas de Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT) para o governo da Bahia.

Related posts

Gilmar Mendes é o novo presidente do STE e promete “Dilma não continua, vai ser cassada”

admin

“Esse deputado Sibá, ai ai ai” Líder do 'PT' (sic) Claro, diz que 'a justiça precisa botar freio no Juiz Moro'

admin

Imagens inéditas – drones sobrevoando o sítio de Atibaia e LULA fica irritado pois, local “não é dele”

admin

Leave a Comment