24/03/2015

14:16

Por: Alberto Silva

Vôlei e futebol são os esportes com maior procura de ingressos

A natação e o atletismo aparecem como terceira e quarta modalidades mais cobiçadas

A preferência das cerca de 350 mil pessoas que já se cadastraram no programa de venda de ingressos para os Jogos Olímpicos do Rio-2016 é por modalidades coletivas.

Segundo dados do comitê organizador, o vôlei é o esporte mais cobiçado desde que a fase de cadastramento foi aberta, em 15 de janeiro.

O Brasil não deixa de frequentar o pódio da modalidade, seja no masculino ou no feminino desde os Jogos de Barcelona, em 1992.

O futebol tem a segunda maior procura. Ele se espalhará por seis sedes (além do Rio, também verão jogos Salvador, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Manaus).

A natação e o atletismo, tidos como os mais badalados em uma Olimpíada, aparecem como terceiro e quarto com maior procura, respectivamente. O basquete, outro coletivo, fecha o top 5.

A curiosidade é a ausência da ginástica artística, tradicionalmente muito concorrida, fora da lista dos cinco mais desejados pelo público.

“Essa procura [por esportes coletivos] tem a ver com a cultura”, afirmou o diretor de ingressos da Rio-2016, Donovan Ferreti. “Mas posso garantir que não há nenhum esporte sem demanda.”

A partir do próximo dia 31, será possível escolher as sessões esportivas desejadas para participar de um dos dois sorteios, cujos resultados sairão em junho e agosto -tudo pelo site rio2016.com/ingressos.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

    Sorry. No data so far.

57

Clique aqui