15/02/2017

17:49

Por: Dias Zatti e Manuel Freitas Dias Zatti e Manuel Freitas

Você gosta de água de coco? Conheça 5 benefícios inacreditáveis dessa bebida

Ajude e levar essa informação mais longe, compartilhe ...

Se você não toma água de coco deveria tomar, além de deliciosa essa bebida faz muito bem para a saúde. Confira os benefícios na lista abaixo: aqui

 

1- Corpo hidratado

A água de coco também é ideal para casos de desidratação, pois ainda provê aminoácidos, enzimas e ácidos gordos sem encher a pessoa de sódio como alguns soros. Para manter a pele jovem e o metabolismo ativo é preciso ingerir muita água e o líquido que vem dentro do coco é 95% água. Além disso, durante a atividade física, o corpo perde muitos minerais pelo suor que precisam ser repostos. Mais do que bebidas energéticas, a água de coco repõe esses minerais rapidamente: são 294 mg de potássio com apenas 25 mg de sódio e 5 mg de açúcar natural em um copo.

2- Auxilia na perda de peso

A água de coco não possui nenhuma substância que faz você perder peso, mas ela é uma incrível alternativa para outras bebidas que iriam encher seu organismo de calorias e açucares. Ela tem poucas calorias, é rica em nutrientes e suprime o apetite pois contem alto teor de fibras. Ou seja, você pode beber água de coco a vontade sem medo de ganhar uns quilinhos a mais.

3- Propriedades antienvelhecimento a ajuda a na prevenção do câncer

Pesquisas recentes apontam que citocininas da água de coco como a cinetina e a trans-zeatina tem propriedades antienvelhecimento e previnem contra câncer e trombose. Além disso, a água de coco é rica em antioxidantes em geral, que evitam os malefícios dos radicais livres e evita o envelhecimento precoce da pele e a criação de células cancerígenas.

4- Menos cansaço e estresse

Os eletrólitos presentes na água de coco, como o magnésio e potássio, também são responsáveis por reduzir o cansaço, diminuir o estresse e manter os músculos relaxados. O magnésio atua diretamente no sistema nervoso parassimpático, que ajuda as pessoas a relaxarem, além de ajudar a produzir a seretonina – hormônio que cria a sensação de bem estar.

 

5- Facilita digestão

Por ser rica em fibras, a água de coco ajuda a regular o processo de digestão e diminui a chance de refluxos. Além disso, uma dieta rica em fibras retarda a absorção dos carboidratos, ajudando na dieta, e mantém a sensação de saciedade por mais temp

 

 

Este site tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Via Agência de Notícia e Dicas de Saúde

Ajude e levar essa informação mais longe, compartilhe ...

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

32
PENSA BRASIL NOTÍCIAS