16/02/2017

17:11

Por: Alberto Silva

URGENTE: Jornalista sofre ataque cardíaco e é afastado do telejornal

O Jornalista Chico Pinheiro, apresentador do Bom dia Brasil, por mal decorrente de problemas cardíacos, ele ficou internado dois dias na Casa de Sáude, no Rio de Janeiro, em observação. Segundo a emissora para qual trabalha ele passou por um procedimento preventivo, que foi recomendado depois de um check up, mas já teve alta e vai voltar para a bancada do programa nesta sexta-feira, dia 17.

Chico tinha sido afastado do jornal desde segunda, no dia que imitou o boneco de Olinda. Surgiram boatos de que o caso poderia ser grave, inclusive os colegadas de trabalho ficaram bastante preocupados com o estado de saúde do jornalista. Ele está escalado para ancorar as transmissões do Carnaval de São Paulo, ao lado de Monalisa Perrone, Eles vão visitar 14 escolas de samba, mas isso vai depender da sua recuperação, ninguém contou com esse imprevisto e não contam que seja necessário um substituto.

Nas redes sociais, o jornalista respondeu a internautas que questionaram sua ausência no Bom Dia Brasil. “Doente não, estou na prevenção”, disse na terça (14). “Não ando! Estou deitado, fazendo check-up”, afirmou na quarta (15).

O jornalista, que já vem monitorando a saúde de seu coração há alguns anos, disse a um internauta nesta quinta (16) que “a previsão é transmitir o Carnaval de São Paulo, como faço há 15 anos”. A Globo confirma Pinheiro no Carnaval.

Nos bastidores da emissora, circula a versão de que o apresentador de 63 anos teria sido submetido a uma angioplastia com stent, procedimento em que se implantam estruturas que desobstruem as artérias e as mantêm abertas, evitando o acúmulo de gordura que causa infarto. De acordo com a Socerj (Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro), é possível voltar ao trabalho dois ou três dias após uma angioplastia.

Via Agência de Notícia

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

98