CuriosidadesOutrosUncategorized

Urgente, alerta de Tsunami foi ativado ao nível máximo, terremoto de 7,3

Ainda não há informações se o tremor causou algum dano ao patrimônio ou vítimas

Alerta foi acionado era 18:00 (horário de Brasília), tensão total pois tudo pode acontecer e poderá ser um dos maiores Tsunami já visto. A região afetada já está sendo evacuada, e isso tudo já vinha sendo avisado por especialistas. Um terremoto de 7.3 graus atingiu a região de Tóquio, capital japonesa, há pouco, segundo informações do Global Disaster Alert and Coordination System (GDACS). Inicialmente, havia sido divulgada a notícia de que o magnitude teria sido 6.9 aqui

A área de Fukushima, destruída em 2011, também foi atingida. O DailyMail informa que moradores da cidade deverão deixar suas casas. Ainda não há informações se o tremor causou algum dano ao patrimônio ou vítimas mas, segundo o Miami Herald, há risco de tsunami.

A área de Fukushima, destruída em 2011, também foi atingida. O DailyMail informa que moradores da cidade deverão deixar suas casas. Ainda não há informações se o tremor causou algum dano ao patrimônio ou vítimas mas, segundo o Miami Herald, há risco de tsunami.

O GDACS, uma estrutura de cooperação de desastres entre as Nações Unidas, a Comissão Europeia e redes mundiais envolvidas com desastres naturais, informa que há um risco médio de impacto humanitário por conta da força do tremor. Segundo o sistema, mais de 700 mil pessoas vivem em um raio de 100km do epicentro do tremor.

2011

O Japão fica na divisa de duas placas tectônicas e terremotos são comuns no país. Apesar de preparado, em 2011, um tremor de 9.1 graus seguido de um tsunami destruiu diversas cidades ao norte de Tóquio. Mais de 15 mil pessoas morreram.

O caso mais grave aconteceu exatamente em Fukushima, onde uma usina nuclear explodiu e toda a região precisou ser evacuada.

Related posts

Juiz Sergio Moro bloqueia casa de R$ 8,6 milhões de Marcelo Odebrecht

admin

Começou a bagunça no Brasil, PT pretende parar tudo se Dilma sair, veja aqui…

admin

Fluminense 1×2 São Paulo:alegria inesperada

admin