02/11/2016

15:42

Por: Alberto Silva

Uma luz verde misteriosa cruza o céu do Japão e deixa todos assustados, assista aqui…


Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Fuma-luz-verde-misteriosa-cruza-o-ceu-do-japao-e-deixa-todos-assustados-assista-aqui%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 401 Unauthorized in /home/pensabrasil/public_html/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

luz-verde

Fenômeno foi visto na segunda-feira na parte leste do país. Astrônomos acreditam que se trata de um brilhante meteoro. Meteoros são produzidos por fragmentos de asteroides que, ao entrarem em contato com a atmosfera da Terra, deixam um rastro brilhante no céu.

meteoro-no-ceu

Meteoros são produzidos por fragmentos de asteroides que, ao entrarem em contato com a atmosfera da Terra, deixam um rastro brilhante no céu – popularmente conhecido como estrela cadente. A incandescência é resultado do atrito do objeto com o ar. O astrônomo também sugeriu à NBC que a luz verde que atravessou o céu japonês pode ser ainda o resultado da combustão de algum tipo de detrito espacial, como um fragmento de satélite que entrou na atmosfera.

Moradores da parte leste do Japão foram surpreendidos na última segunda-feira por uma misteriosa luz verde que cruzou os céus. A bola luminosa, registrada por uma câmera meteorológica de uma afiliada da rede japonesa Nippon TV, parece brilhar por 15 segundos e desaparecer em seguida.

Segundo cientistas, um meteoro seria a melhor explicação para o fenômeno. Em entrevista à rede americana NBC, um astrônomo explicou que o objeto celeste, mais luminoso que o visto nas populares chuvas de meteoros, poderia ser de um tipo mais brilhante, conhecido como “bola de fogo”.

Confira abaixo o momento do clarão:

Meteoros são produzidos por fragmentos de asteroides que, ao entrarem em contato com a atmosfera da Terra, deixam um rastro brilhante no céu – popularmente conhecido como estrela cadente. A incandescência é resultado do atrito do objeto com o ar.

O astrônomo também sugeriu à NBC que a luz verde que atravessou o céu japonês pode ser ainda o resultado da combustão de algum tipo de detrito espacial, como um fragmento de satélite que entrou na atmosfera.

(Via Redação)

 

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

111