01/04/2015

09:10

Por: Alberto Silva

Três fatores que comprometem a fertilidade da mulher

Tabagismo, sedentarismo, obesidade, estresse e poluição. Além de problemas respiratórios e de saúde esses fatores podem contribuir para a infertilidade da mulher. De acordo o site Minha Vida, agentes externos e hábitos de vida são determinantes quando o assunto é reprodução.

Confira três fatores que contribuem com essa causa:

  • Evite a poluição

Por mais que não exista um estudo que comprove os riscos da poluição para infertilidade feminina, especialistas da Unifesp alertam que a poluição pode alterar os níveis de hormônios femininos de modo a causar desiquilíbrio, proporcionado um aumento na possibilidade de ocorrer infertilidade.

  • Ansiedade

Quanto maior a vontade de engravidar, mais tensa pode ficar a mulher, que passa a criar expectativas, provocando um atraso maior na hora dos resultados. O ideal é procurar atividades que relaxem e não focar tanto em resultados, e sim em tentativas.

  • Tabagismo e alcoolismo

O cigarro diminui o tempo fértil dos óvulos femininos, aumentando as taxas de aborto espontâneo e antecipando a chegada da menopausa. Já o álcool interfere no funcionamento dos ovários, causando irregularidades na menstruação, ausência de ovulação e o aumento do risco de aborto.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

62

Clique aqui