12/04/2015

18:31

Por: Alberto Silva

Termina as manifestações por todo Brasil. Confira aqui como foi o domingo

Confira aqui no Pensa Brasil um resumo de como foi a manifestação por todo Brasil:
link do resumo: http://homolog.pensabrasil.com/category/ultimas-noticias/

Confira aqui no Pensa Brasil um resumo de como foi a manifestação por todo Brasil:
Acesse >>   link do resumo: https://pensabrasil.com/category/ultimas-noticias/

RJ: Termina manifestação em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Segundo PM, 70 pessoas se reuniram na praça em frente ao colégio Liceu, no bairro Pelinca.

SÃO PAULO: estavam presentes no ato na Avenida Paulista os movimentos Solidariedade, Nas Ruas, Intervencionistas S.O.S, Revoltados On Line, Endireita Brasil, S.O.S Forças Armadas, União Nacionalista Democrática, Vem Pra Rua, Movimento Civil XV de Março, Movimento Brasil Livre (MBL) , Movimento Acorda Brasil.

SÃO PAULO: Termina manifestação em Sorocaba. Público dispersou por volta das 18h no Parque das Águas. Segundo informações da PM, 2 mil pessoas com cartazes e faixas chegaram a bloquear uma das faixas da Avenida Dom Aguirre. Os organizadores afirmam que 5 mil pessoas participaram da passeata, que foi considerada pacífica.

Manifestação em Sorocaba (SP) reuniu 2 mil pessoas, diz PM
FOTO: ROSEANE ARAÚJO/G1

GOIÁS: Manifestação em Goiânia terminou por volta das 17h10, na frente da sede da Polícia Federal. Dois grupos participaram do ato. A organização estima que cerca de 20 mil pessoas estiveram presentes. Para a PM, foram 2,5 mil pessoas.

SÃO PAULO: O Movimento Brasil Livre, um dos organizadores do protesto, encerrou o ato deste domingo.

MATO GROSSO DO SUL: Começa o protesto contra a presidente Dilma em Campo Grande. Segundo a PM, participam 12 mil pessoas. A organização afirma que são cerca de 10 mil. Eles caminham pela avenida Afonso Pena. À frente, segue grupo de motociclistas.

SÃO PAULO: Um grupo de aproximadamente 30 pessoas, de acordo com a PM, se reuniu em Garça em protesto contra o atual governo. Em carreata, eles percorreram a cidade na manhã deste domingo (12) e em 40 minutos dispersaram. Os organizadores não informaram o número de manifestantes. No dia 15 de março, a polícia não registrou protesto.

SÃO PAULO: de acordo com o coronel, o protesto deve terminar logo mais. “Às 19h, o ato se encerra. Então nós vamos esperar uns 40 minutos para que eles tirem os veículos e que a gente possa efetivamente liberar a Paulista”, disse.

SÃO PAULO: o coronel Celso Luiz Pinheiro, comandante da região central, diz que um efetivo de 1.800 PMs acompanham o protesto. O comandante ressaltou que o efetivo também foi reforçado nas estações do Metrô para evitar tumultos. “Até agora a PM não registrou nenhuma ocorrência de gravidade. Nós estamos conduzindo apenas uma mulher que tirou as roupas para o 78º DP”, afirmou.

O G1 acompanha as manifestações antigoverno do domingo. Ocorrem ou ocorreram atos em ao menos 160 cidades em todas as unidades da federação, menos Amapá e Roraima. Na última atualização do mapa (http://bit.ly/1HifZ2x), eram 578 mil manifestantes para a polícia e 546 mil para os organizadores. Na maioria dos lugares, número de manifestantes é menor que em 15/3.

SÃO PAULO – Manifestantes vão deixando Avenida Paulista após protesto contra o governo Dilma.

SÃO PAULO - Manifestantes deixam Avenida Paulista após protesto contra o governo Dilma.
FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cida Brasil e Aires Hipólito são de Brasília e estão em Porto Velho (RO) a trabalho. O casal conta que viaja com a fantasia de trabalhadores da Petrobras, além de máscaras que imitam a presidenta Dilma e o ex-presidente Lula, na mala, e que sempre participam de manifestações. Ela é jornalista e ele administrador. Nas mãos, Aires leva um cartaz com a frase “Xô CorruPTção”.

Casal se fantasia de funcionários da Petrobras em manifestação em Porto Velho (RO)
FOTO: G1

SÃO PAULO – Após protesto contra o governo Dilma na Avenida Paulista, manifestantes vão deixando o local.

SÃO PAULO - Após protesto contra o governo Dilma na Avenida Paulista, manifestantes vão deixando o local.
FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

SÃO PAULO – VÍDEO: Cão da Polícia Militar vira atração durante protesto na Avenida Paulista.

TOCANTINS: Em Palmas, os manifestantes estão se organizando na Praça do Girassóis. Segundo a organização, a estimativa é de que 1,5 mil pessoas participem do protesto no fim da tarde deste domingo (12). Segundo a PM, são 250 pessoas. Os manifestantes pretendem fazer uma passeata em volta da praça.

BAHIA: Cidades no interior têm protestos contra o governo. Saiba mais:http://glo.bo/1DAfn6Y

manifestações
FOTO: G1

PARAÍBA: Em João Pessoa, depois de quase três horas de concentração, às 17h40 os manifestantes saíram do Busto de Tamandaré e começaram a caminhar na direção ao Hotel Tambaú, que fica a 850 metros do local da concentração. Lá deve acontecer a dispersão.

Manifestantes caminham em direção ao Hotel Tambaú, em João Pessoa (PB)
FOTO: KRYSTINE CARNEIRO/G1

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

    Sorry. No data so far.

57

Clique aqui