17/01/2017

17:01

Por: Dias Zatti e Manuel Freitas Dias Zatti e Manuel Freitas

Temer convoca forças armadas

Ajude e levar essa informação mais longe, compartilhe ...

O Presidente Michel Temer reconhece cada vez mais sobre a crise carcerária que o Brasil está enfrentando. aqui

Além de aprovar um valor milionário para a construção de cinco novos presidios, Temer solicitou que seu porta-voz Alexandre Parola informasse que os presidios passarão por “inspeções rotineiras em busca de materiais proibidos” que serão realizadas pelas forças armadas e agentes locais.

Informou também que tais buscas rotineiras e inspeções deverão ser controladas pelo Ministério da Defesa e autorização dos governadores estaduais.

Agentes militares farão 'inspeções rotineiras em busca de materiais proibidos"

Segundo o site Noticias ao Minuto, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, contudo, justificou que a medida é inconstitucional, o que levou o governo federal a recorrer às Forças Armadas, composta por Exército, Marinha e Aeronáutica. Nesta terça-feira (17), o presidente reuniu ministros e assessores para discutir a crise prisional. No encontro, também ficou definida a criação de uma comissão nacional para reforma dos sistema prisional, com as participações de integrantes dos Poderes Legislativo e Judiciário e da sociedade civil.

Saiba mais sobre o sistema carcerário e os novos presidios no seguinte link:

Temer aprova investimento de mais R$200 milhões em novos presídios https://goo.gl/4GrvQw

 

[Via Agência de Noticias, Noticias ao Minuto e Folha Press]

Ajude e levar essa informação mais longe, compartilhe ...

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

32
PENSA BRASIL NOTÍCIAS