OutrosUncategorized

Rodrigo Janot poderá solicitar fim de benefícios dados à Joesley Batista – Pensa Brasil – Conectado com você

Veja os próximos passos de Rodrigo Janot sobre novas provas apresentadas na última segunda.

Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Frodrigo-janot-podera-solicitar-fim-de-beneficios-dados-joesley-batista%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/pensabrasil/public_html/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

Rodrigo Janot, procurador-geral da República, poderá pedir a suspensão dos benefícios dados ao empresário Joesley Batista, dono da JBS, nesta sexta-feira (8).

A decisão será tomada baseada nas informações levantadas pela Procuradoria Geral de República (PGR), na última segunda-feira. Novos áudios entregues pelos delatores da JBS indicam que Marcello Miller, ex-procurador atuou na criação de propostas de colaboração do acordo feito entre o Ministério Público e os colaboradores nas delações. Janot acredita que Joesley teria omitido dados relevantes para o andamento do processo.

Novos áudios entregues pelos delatores da JBS indicam que Marcello Miller, ex-procurador atuou na criação de propostas de colaboração do acordo feito entre o Ministério Público e os colaboradores nas delações.

As novas gravações mostram conversas feitas entre Joesley e Ricardo Saud. Eles teriam demonstrado a intenção de usar Miller para se aproximar de Janot. O dono da JBS ainda conta que encontrou Miller em fevereiro, mas recebeu a notícia de que ele já havia entrado com o pedido de exoneração do cargo.

Rodrigo Janot poderá solicitar fim de benefícios dados à Joesley Batista

Joesley Batista e Saud deram seus depoimentos na quinta-feira, enquanto a oitiva de Marcello está prevista para ocorrer ainda nesta sexta-feira.

Antes de tomar a decisão, o procurador está reunindo documentos e avaliando os depoimentos. Caso seja provado que os delatores omitiram informações valiosas aos investigadores os benefícios serão suspensos de forma imediata.

Em troca de provas e delações, Joesley recebeu imunidade, fazendo com que ele ficasse longe da cadeia. A perda dessa garantia poderá fazer com que o empresário seja preso e cumpra sua sentença. A ação que poderá ser tomada por Rodrigo Janot ainda deverá ser analisada pelo Supremo Tribunal Federal para que a decisão final seja realizada.

O procurador ainda acusa Miller de conduta criminosa, com comprovações salvas nos áudios apresentados. Essas novas provas se tornam válidas e podem ser utilizadas no inquérito. Isso deve ocorrer mesmo que os benefícios dados aos delatores forem suspensos.

Galeria

Related posts

Dizimado nas urnas, FIM DO PT

admin

Saiba como ganhar na lotofácil

admin

16 de agosto poderá ser o maior protesto público que o Brasil já viu. Sistema de segurança será reforçado

admin