11/08/2015

12:48

Por: Alberto Silva

Rede Globo admite ” Estamos sofrendo o maior boicote publicitário após programa do PT”

Agências de publicidades estão praticamente proibidas em negociar e renovar contratos com a Rede Globo, afirma departamento financeiro da emissora. O maior boicote financeiro se deu por conta de um artista global participar do programa do PT no ultimo dia 06/08.

Instituto Datafolha divulgou a pesquisa mensal de aprovação do governo. A presidente Dilma Roussefftem os piores índices desde que a pesquisa existe. Os dados são monitorados desde 1990 e Dilma tem mais rejeição que Collor, que acabou saindo do governo após uma renúncia em meio a um processo de impeachment. O Partido dos Trabalhadores, PT, vai tentar usar seu programa eleitoral desta noite para tentar reverter o jogo. O objetivo da legenda é passar confiança para os brasileiros. Dilma fará um pronunciamento, no qual vai dizer que a crise já está sendo contornada. Ela terá como garoto propaganda um dos atores mais consagrados da televisão brasileira, José de Abreu.

Segundo informações da jornalista Keila Jimenez em reportagem publicada também nesta quinta, a Rede Globo de Televisão liberou José de Abreu para participar do programa partidário do PT, mas estaria com medo de um boicote sem precedentes. Não é a primeira vez que artistas se unem a políticos. Um dos momentos mais lembrados das propagandas eleitorais foi quando Regina Duarte disse que tinha “medo” caso Lula fosse eleito. O ex-operário acabou perdendo a eleição para Fernando Henrique Cardoso.

 Ainda segundo Keila Jimenez, a Globo teria deixado José de Abreu aparecer no programa do PT com uma única condição. A emissora quer que quando ‘A Regra do Jogo’ comece (o folhetim terá seu primeiro capítulo exibido no dia 31 de agosto), o ator não participe mais dessas campanhas políticas. Os pronunciamentos de Dilma e do PT estão virando palco frequente para manifestações em diversas cidades do Brasil. Os eleitores, descontentes com o governo de Dilma, fazem panelaços para mostrar o quão frustrados estão com a reeleição de Rousseff.

Durante todo o dia, José de Abreu está sendo alvo de ataques através das redes sociais. Os internautas dizem, dentre outras coisas, que ele “foi vendido”, e lembram que a TV Globo teria apoiado os governos ditatoriais no Brasil. Segundo a legislação eleitoral, artistas só podem fazer propaganda estando no ar, desde que seja fora do período eleitoral.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

103

Clique aqui