15/04/2016

21:09

Por: Alberto Silva

PT EM PÂNICO – Oposição já tem maioria para derrubar Dilma

Após o pedido feito pelo Advogado Geral da União, José Cardozo, o STF decidiu manter a votação do impeachment para domingo do jeito que está.

Agora é oficial. O impeachment vai ter voto por admissibilidade favorável no próximo espetáculo de domingo. A oposição garante e os placares feitos pelos portais jornalísticos de todo o país confirmam. Já são mais de 342 votos pela saída Dilma. Valor mais que necessário para a vitória da oposição.

O número foi anunciado pelo deputado federal Altineu Côrtes (PMDB-RJ) na tarde de hoje, dia 15. “Li o pedido, a defesa, o relatório e ouvi os meus eleitores. Eles, eleitores, são os responsáveis pelo meu mandato, voto com a consciência tranquila”, afirmou o parlamentar ao confirmar sua decisão de acolher o pedido de impeachment.

No Senado a oposição também já possui maioria. Assim o caminho fica cada vez mais difícil para Dilma e o PT.

No Senado a oposição também já possui maioria. Assim o caminho fica cada vez mais difícil para Dilma e o PT.

Com isso, a oposição respira tranquila até a tarde de domingo. Porém, o jogo ainda pode virar. O governo e principalmente o presidente Lula se reúnem toda hora com parlamentares com a tentativa de conquistar os indecisos e também mudar o voto de alguns deputados que antes pertenciam à base governista.

Após o pedido feito pelo Advogado Geral da União, José Cardozo, o STF decidiu manter a votação do impeachment para domingo do jeito que está. Porém, o presidente do Supremo afirmou que a presidente pode recorrer ao STF, caso se sinta prejudicada. Ou seja, mesmo que deputados e senadores votem pelo afastamento da presidente, ela pode reverter a situação no judiciário.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

102