OutrosUncategorized

OCDE alerta: Situação do Brasil é crítica, estamos afundando cada vez mais !

As economias dos Brics estão em caminhos opostos, sendo que para o Brasil e a Rússia, as perspectivas estão “se deteriorando significativamente”. A análise foi feita neste domingo por Angel Gurría, secretário-geral da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a OCDE, que reúne países desenvolvidos e alguns emergentes.

No mês passado, a OCDE revisou a projeção de encolhimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro de -0,8% (divulgada em junho) para -2,8% e apontou como fatores os dados negativos piores do que o esperado no segundo trimestre e o rebaixamento então inesperado da nota de crédito do Brasil pela agência Standard & Poor’s, com a perda do grau de investimento. Para 2016, a previsão passou de um crescimento de 1,1% da economia para uma nova retração, desta vez de 0,7%. aqui

A Rússia terá uma queda de 3% no PIB em 2015, ainda de acordo com a OCDE. Na outra ponta dos Brics, a China deve crescer 6,7% neste ano, e a Índia, 7,2%. Gurría alertou que a desaceleração nas economias emergentes como um todo pode afetar negativamente os mercados internacionais, com impacto na economia global.

(Via Estadão Conteúdo)

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

31

Related posts

Alexandre Frota faz post diz “Vou me juntar aos vândalos e vamos acabar com Brasília”, veja aqui…

admin

TSE autoriza envio de militares para as eleições em 79 cidades do RN

admin

ABSURDO! Governo quer liberar gastos de R$ 1,75 para comida em aviões presidenciais, veja…

admin