OutrosUncategorized

Deputados votam esta semana 'redução de salário' e da jornada de trabalho dos empregados

O PPE (Programa de Preservação do Emprego), previsto na medida provisória 680-15, poderá ser votado no Plenário da Câmara dos Deputados nesta semana. O programa permite às empresas em dificuldade financeira reduzirem a remuneração e a jornada de trabalho de seus empregados em até 30%, contanto que não sejam demitidos sem justa causa.

Segundo a MP, o governo federal pagará até metade da parcela do salário que o trabalhador deixar de receber, limitada a 65% (900,85 reais) do teto do seguro-desemprego (hoje de 1.385,91reais). A polêmica no parecer do deputado Daniel Vilela (PMDB-GO), aprovado pela comissão mista que analisou a MP, é a flexibilização trabalhista. Regra incluída no texto determina que a convenção ou o acordo coletivo de trabalho prevalecerão sobre a lei, desde que não contrariem ou inviabilizem direitos previstos na Constituição federal, nas convenções da OIT (Organização Internacional do Trabalho) ratificadas pelo Brasil e nas normas de higiene, saúde e segurança do trabalho. aqui

Com a flexibilização, a forma de cumprir os direitos trabalhistas poderia ser diferente do previsto na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). As férias, por exemplo, continuariam de 30 dias, mas o acordo poderá prever parcelamento em várias vezes.

Antes da MP 680-15, os deputados precisam concluir a votação da medida provisória 678-15, que autoriza o uso do RDC (Regime Diferenciado de Contratações Públicas) em licitações e contratos realizados no âmbito da segurança pública. Assim, o regime poderá ser utilizado em licitações nas áreas de defesa civil e inteligência.

Related posts

Dilma é eleita pelo Jornal Britânico como a mulher mais 'honesta' do mundo, veja…

admin

Ratinho chora e acaba com os políticos “vocês não tem compaixão, porque não libera pílula de câncer?, bando ladrão”

admin

Policia Federal apreende foto que poderá incriminar Lula em assassinato de seu sobrinho

admin