24/08/2015

17:35

Por: Alberto Silva

Michel Temer (PMDB) abandona DILMA e está fora de articulação política.

O vice-presidente Michel Temer deixou a função de articulador político do governo Dilma Rousseff. A decisão foi tomada após reunião no fim da manhã desta segunda-feira (24), no Palácio do Panalto.

O encontro durou cerca de uma hora e ocorreu ao final da reunião semanal do grupo de coordenação política Executivo. Os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e da Aviação Civil, Eliseu Padilha, também participaram o encontro.

Temer deixou a reunião sem falar com a imprensa, mas a aliados já havia dito que seu papel frente à articulação política teria terminado e que só comunicaria a decisão a Dilma nesta segunda.

A cúpula do PMDB pressionou o vice para que deixasse a função. Entre as reclamações estão acordos não cumpridos pelo governo de distribuição de cargos e emendas para partidos aliados em troca de apoio no Congresso.

A presidente Dilma não fez um telefonema ao vice, mesmo diante do noticiário de que ele abandonaria a coordenação política.

Antes da reunião desta segunda, Mercadante chamou Padilha para uma conversa, quando foi decidido que a conversa ocorreria entre os quatro apenas.

ASSUNTOS PARA SUA FAMÍLIA — www.meumaiorpatrimonio.com FAMÍLIA PATRIMÔNIO 

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

63

Clique aqui