27/11/2015

10:59

Por: Alberto Silva

“Mais um na cadeia” Advogado de Cerveró é preso ao desembarcar no Rio

Edson Ribeiro foi localizado nos Estados Unidos e enviado para o Brasil; ele é acusado de se associar ao senador Delcídio do Amaral para tentar atrapalhar as investigações da Lava Jato.

O advogado Edson Ribeiro, que defende o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, foi preso na manhã desta sexta-feira quando desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, de acordo com o telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo. Ribeiro estava nos Estados Unidos quando o pedido de prisão contra ele foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira. Ele é acusado de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato, ao tentar comprar o silêncio do ex-dirigente da estatal e planejar a sua fuga, junto com o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e o chefe de gabinete do senador, Diogo Ferreira – os dois foram detidos na quarta.

Ribeiro chegou a ser localizado nos Estados Unidos na própria quarta, mas não pôde ser preso porque, de acordo com a PF, ainda faltavam ser expedidos à Justiça americana alguns documentos. Na noite de quarta-feira, o Supremo autorizou a inclusão do nome de Ribeiro na lista de alerta vermelho da Interpol. A decisão foi remetida às autoridades policiais na manhã de quinta-feira.

(Via veja e agências)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

100