16/11/2015

10:35

Por: Alberto Silva

“Mais cadeia” 20ª fase da Operação Lava Jato cumpre mandados de prisão

O foco das investigações agora são ex-funcionários da Petrobras que embolsaram propina em contratos das refinarias


Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Fmais-cadeia-20a-fase-da-operacao-lava-jato-cumpre-mandados-de-prisao%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 401 Unauthorized in /home/pensabrasil/www/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

A Polícia Federal deu início na manhã desta segunda-feira à 20ª fase da Operação Lava Jato e cumpre dois mandados de prisão temporária, cinco de condução coercitiva e 11 mandados de busca e apreensão. O foco desta fase das investigações sobre o escândalo do petrolão são ex-funcionários da Petrobras que embolsaram propina em contratos da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, e na refinaria de Pasadena, no Texas.

As medidas de investigação da 20ª fase, batizada de Operação Corrosão, nevolvem um novo operador financeiro responsável por facilitar a movimentação de propina pagos à diretoria de Abastecimento da estatal. Os investigados responderão pelos crimes de corrupção, evasão de divisas, fraude em licitações e lavagem de dinheiro.

(Via veja e agências) 

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

    Sorry. No data so far.

57

Clique aqui