07/04/2016

23:36

Por: Alberto Silva

Ladrão que rouba de ladrão? Sítio de Lula em Atibaia é furtado

Propriedade localizada no interior de São Paulo foi invadida na tarde desta quinta-feira; dois suspeitos foram detidos

Diz a lenda que Ladrão que rouba de ladrão tem 100 anos de perdão. O sítio frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Atibaia (SP) foi furtado na tarde desta quinta-feira, segundo informações da Polícia Civil. Dois homens foram detidos e autuados em flagrante, e os objetos roubados já foram recuperados, conforme a polícia.

Localizado na zona rural de Atibaia, interior de São Paulo, o sítio entrou na mira da Operação Lava Jato na 24ª fase das investigações operação, batizada de Aletheia, em razão de benfeitorias bancadas por empreiteiras envolvidas no petrolão.

Sítio – A propriedade frequentemente visitada por Lula está em nome de Fernando Bittar, filho do ex-prefeito de Campinas Jacó Bittar (PT), e de Jonas Suassuna. Ambos são sócios de Fábio Luís Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente. A Polícia Federal investiga se Lula é o real proprietário do sítio. Parte da mudança de Lula, quando deixou o Palácio da Alvorada, foi levada para essa propriedade,conforme revelou VEJA.

Em fevereiro, o juiz federal Sergio Moro, que conduz os processos da Lava Jato em primeira instância, autorizou abertura de inquérito para investigar o envolvimento de empreiteiras, como OAS e Odebrecht, em reformas na propriedade como compensação por contratos com o governo.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

92