16/03/2015

08:23

Por: Alberto Silva

Grupo misterioso corrige erros gramaticais em pichações no Equador

Um grupo misterioso de homens, carregados com latas de spray na cor vermelha, saem todas as noites pelo bairro de La Floresta, na cidade de Quito, no Equador

Um grupo misterioso de homens, carregados com latas de spray na cor vermelha, saem todas as noites pelo bairro de La Floresta, na cidade de Quito, no Equador, para promover uma grande mudança nas paredes da cidade. As suas revindicações não são manifestações políticas e tampouco econômicas. A tinta é usada para corrigir os erros ortográficos e sintáticos nas pichações de muros e cartazes de Equador. As informações são da BBC.

Vírgulas, pontuação, acentos e o ‘por que’ escrito corretamente. Há três meses, as frases dos muros do bairro aparecerem riscadas e corrigidas com a tinta vermelha. O objetivo da chamada ‘Ação Ortográfica Quito’ é expor as deficiências gramaticais dos poetas, românticos e ativistas antigovernos que se arriscam a pichar as paredes do bairro equatoriano.

equador 1

Como as frases são corrigidas com uma ortografia parecida, grafiteiros suspeitam que a mesma pessoa que criou a frase, em seguida, faz as correções. No entanto, a ação tem sido bem repercutida nas redes sociais. Internautas estão elogiando a campanha e classificam o grupo misterioso como ‘super-heróis’ da ortografia.

A ação equatoriana inspirou a ‘Ação Ortográfica de Madri’, grupo lançado no Faceboook para incentivar que os cidadãos corrijam as frases com erros gramaticais em lugares públicos da capital da Espanha.

equador 3

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

105

Clique aqui