26/12/2016

17:09

Por: Dias Zatti e Manuel Freitas Dias Zatti e Manuel Freitas

Governo tem o maior déficit financeiro em 20 anos, veja…

Contas do governo de novembro fecharam com um rombo de 38,35 bilhões de reais, segundo o Tesouro Nacional.

Ajude e levar essa informação mais longe, compartilhe ...

Segundo a Veja, as contas do governo central voltaram a fechar no vermelho em novembro e registraram déficit (despesas superiores às receitas) de 38,35 bilhões de reais, informou nesta segunda-feira a Secretaria do Tesouro Nacional. aqui

O resultado é o pior de toda a história, com início em 1997. Esse número não abrange as despesas com o pagamento de juros da dívida pública. De janeiro a novembro, o governo registrou déficit de 94,15 bilhões de reais, o pior de toda a série histórica.

Ainda segundo a Veja, o rombo veio ainda maior do que as expectativas do mercado financeiro, cuja mediana apontava um déficit de 35,6 bilhões reais, de acordo com levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo com dezoito instituições financeiras.

A meta fiscal desse foi de um déficit de 167,7 bilhões de reais nas contas do governo central.

A meta fiscal desse foi de um déficit de 167,7 bilhões de reais nas contas do governo central.

A união já anunciou que vai compensar o resultado dos estados e municípios. No agregado, a meta para o setor público é negativa em 163,9 bilhões de reais.

(Via Agência de Notícias e Veja)

Ajude e levar essa informação mais longe, compartilhe ...

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

31
PENSA BRASIL NOTÍCIAS