OutrosUncategorized

FIM DOS TEMPOS – MPF INVESTIGA LULA, FHC, COLLOR E ITAMAR POR “ROUBO” DE OBJETOS DO PALÁCIO DO PLANALTO

Mônica Bérgamo, assina a coluna Painel da Folha e informa que: “O Ministério Público Federal abriu inquérito civil para investigar os ex-presidentes Lula, Fernando Henrique Cardoso, Itamar Franco e Fernando Collor de Mello por “possível apropriação indevida de bens públicos”. Eles têm até o fim do mês para se defender.”

PALÁCIO DOS CRISTAIS
Lula, FHC, Collor e o espólio de Itamar estão sendo intimados para dizer se levaram do Palácio do Planalto, ao fim de seus mandatos, objetos “entregues por Estados estrangeiros em encontros diplomáticos e outros de natureza pública e institucional” que pertenceriam “à República Federativa do Brasil”. Ou seja, de levar dos palácios de Brasília coisas que não lhes pertenciam. aqui

LETRA DA LEI
A ação foi aberta inicialmente contra Lula. Os advogados dele alegaram que a lei 8.394/91 diz que “documentos que constituem o acervo presidencial privado” são “de propriedade do Presidente da República, inclusive para fins de herança, doação ou venda”. Ao fim de cada governo, um órgão especializado cataloga, embrulha os objetos e os entrega ao ex-mandatário para que ele os preserve em outro lugar.

TUDO IGUAL
A defesa citava ainda que outros ex-presidentes também levaram objetos que ganharam em seus mandatos para casa ou para seus respectivos institutos. E pediu o arquivamento da ação. Em vez disso, os procuradores estenderam a investigação para todos os ex-presidentes que exerceram seus mandatos depois de 1991, quando a lei dos arquivos foi editada.

TUDO IGUAL 2
O iFHC, instituto de Fernando Henrique Cardoso, diz que desconhece a ação e que o ex-presidente seguiu as regras estabelecidas na lei de acervos presidenciais. A assessoria de Fernando Collor não respondeu. A coluna não conseguiu localizar representantes do espólio do ex-presidente Itamar Franco.

(Via Cristal Vox)

Related posts

Se você comer um ovo por dia irá perceber uma mudança INCRÍVEL!

admin

Ministério Público encontram grande quantidade de armas nas fazendas do Ministro de Temer, veja..

admin

Brasil vai abrigar primeiro santuário de elefantes da América Latina

admin