19/05/2017

15:31

Por: Alberto Silva

Está confirmado! A causa da morte de Chris Cornell é enforcamento.

Está confirmado! A causa da morte de Chris Cornell é enforcamento.

Chris Cornell, vocalista das bandas Soundgarden e Audioslave, morreu em Detroit, por enforcamento, segundo determinou hoje o médico de medicina legal.

O músico norte-americano Chris Cornell morreu ao longo da noite de quarta-feira, aos 52 anos.

De acordo com a Associated Press, que cita um exame realizado pelos médicos de medicina legal, a pleito da morte do aedo foi autocídio por enforcamento.

“Baseámo-nos nas nossas observações, investigámos o peripécia como um possível autocídio”, disse o administrador de comunicação da polícia de Detroit, no Estado do Michigan, Michel Woody, acrescentando:

“Não vamos comentar especialmente porquê”. Chris Cornell foi achado inanimado num quarto de hospedaria em Detroit.

Horas antes do seu autocídio, Cornell deu um concerto no The Fox Theater com os Soundgarden, em Detroit.

Cornell, dono de uma voz que marcou diversas gerações que atravessaram a era do ‘grunge’ (movimento musical nascido na casa de 1980 em Seattle, nos Estados Unidos), passou por Portugal em diversas ocasiões.

Com destaque para a desempenho em 1992 que juntou Soundgarden, Faith No More na aberta para Guns N’Roses no Arena de Alvalade, em Lisboa.

No momento em que a ala de Cornell tinha abatido de apresentar”Badmotorfinger” e também aparecia a um casal de anos de “Superunknown”.

Com os Audioslave, Chris Cornell pisou palcos portugueses em, tendo como exemplo, 2003 ou em 2005 no Super Bock Super Rock.

Em 2009 tirou parte do anúncio do acúmulo Alive, em Algés, em nome próprio.

Os Soundgarden tinham em curso uma digressão nos Estados Unidos, cujo próximo acerto teria lugar na sexta-feira em Columbus, no Ohio, de acordo com a passagem oficial da banda.

“O que aconteceu é inexplicável, e eu tenho esperança de que relatórios médicos adicionais vão fornecer mais detalhes”, disse Vicky Cornell em comunicado.

“Eu sei que ele amava nossos filhos e que ele não iria machucá-los tirando sua própria vida intencionalmente”.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

107

Clique aqui