20/08/2016

20:16

Por: Alberto Silva

Enfim, ouro. Brasil vence a Alemanha nos pênaltis

Seleção vence Alemanha nos pênaltis

Já rolou a bola no Maracanã pela final do futebol masculino. É a segunda final seguida do Brasil e a quarta na história, mas nenhum título. Já os alemães vêm com uma equipe forte e tenta impedir o primeiro ouro dos brasileiros.

Na torcida, muita provocação e lembranças do 7 a 1 na Copa do Mundo. Os estádio está lotado. Mais cedo, cambistas cobravam até R$ 6 mil pelos ingressos.

O Brasil dominou o jogo no primeiro e, aos 27, de falta, Neymar colocou a bola no ângulo para abrir o placar. Os alemães assustaram com três bolas na trave.

Na prorrogação, as duas equipes optaram pela cautela. O Brasil, com um pouco mais de vontade, atacou mais. A única chance real de gol ficou a cargo de Luan, que chutou na defesa. Mais uma vez, empate. E decisão de pênaltis.

Na segunda etapa, aos 13 minutos, Meyer deixou tudo igual ao chutar no canto direito de Weverton. E assim terminou a partida.

Na prorrogação, as duas equipes optaram pela cautela. O Brasil, com um pouco mais de vontade, atacou mais. A única chance real de gol ficou a cargo de Luan, que chutou na defesa. Mais uma vez, empate. E decisão de pênaltis.

Todos marcaram os quatro primeiros. No fim, Peterson errou e Neymar marcou para Brasil. Enfim, o ouro. E em casa.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

101