02/07/2015

10:02

Por: Alberto Silva

Em menos de 24 horas do acordo de Dilma com Facebook e Google milhares de contas foram deletadas.

A rede social mais popular do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos, o Facebook, está dificultando a partir de hoje a vida de alguns brasileiros cujos mensagens seja contra o nome da Presidente Dilma e tenha sido considera ofensivos ou explícitos. De acordo com o site Techtudo, a rede de Mark Zuckerbeg recentemente deletou as contas de milhares de usuários em menos de 24 horas após reunião da Presidente Dilma com as empresas Google e Facebook.

Dezenas de contas deletadas em menos de 24 horas após a reunião com a presidente da Republica Dilma Roussef., Google e Facebook. Usuários foram deletados  por conter informações e divulgações considerada ofensiva ou explicita a imagem da presidente.

Um usuário da rede já fala em recorrer a justiça alegando seus direitos adquiridos pela constituição no Art 5º

Já Luís Henrique (PR) diz que ele e a sua família vêm driblando as barreiras impostas pela rede social alterando o seu texto de livre manifestação de pensamento.

O Techtudo informa ter entrado em contato com o Facebook Brasil sobre o episódio, mas a empresa lhe disse que não comenta casos específicos. A rede social orientou os usuários nessa situação a cadastrarem uma nova conta e entrar em contato por meio de um formulário para problemas de exclusão.

F: http://www.techtudo.com.br/

 

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

104

Clique aqui