27/06/2017

14:29

Por: Caio Nobre

Descubra se você sofre de distúrbio da ansiedade e como tratá-la

Abaixo, descubra se você possui sintomas de ansiedade e aprenda como ela deve ser tratada.

Descubra se você sofre de distúrbio da ansiedade e como tratá-la

A ansiedade pode aparecer em situações desagradáveis ou até em momentos de emoção, exemplo, quando esperamos por uma pessoa querida. O problema está relacionado a frequência e ao distúrbio que este problema pode causar.

Assim, o quadro do portador pode se agravar e outras doenças podem ser desencadeadas. Isso provoca danos a vida da pessoa, prejudicando-a em suas relações e no seu cotidiano. Por isso, é importante entender quais são os principais sintomas e se você sofre de ansiedade. Então, poderá solicitar ajuda de um profissional e fazer o tratamento mais adequado.

A ansiedade é um mal que deve ser levado a sério.

Descubra se você sofre de distúrbio da ansiedade e como tratá-la

Os sinais mais comuns do portado da ansiedade são:

·         Tensão e nervosismo frequentes.

·         Problemas de concentração.

·         Foco na doença e nos sintomas.

·         Perda do sono e agitação.

·         Palpitações.

·         Suor excessivo e tremores.

·         Dores no peito e angústia.

·         Falta de ar.

·         Fraqueza e cansaço.

·         Náuseas e diarreia.

·         Além desses sintomas, o indivíduo pode desenvolver alguns transtornos como: TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), Estresse pós-traumático e Síndrome do Pânico.

 Descubra se você sofre de distúrbio da ansiedade e como tratá-la

Os ataques de pânico, especialmente no período noturno, podem se tornar constante quando não há tratamento. Por isso, ao demonstrar qualquer sinal de ansiedade, procure ajuda de um médico para que o problema seja diagnosticado e o tratamento seja realizado de forma eficaz.

Para cuidar do distúrbio medicamentos podem ser receitados como antidepressivos e ansiolíticos. Além disso, há necessidade de ajuda de psicoterapia com profissionais adequados para o caso.

A ansiedade é um mal que deve ser levado a sério. A ausência da intervenção médica pode levar a pessoa a um estado mais grave, apresentando depressões profundas. Por isso, faça sempre uma avaliação da sua saúde e tome os cuidados devidos para manter uma boa qualidade de vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

Galeria
Saúde e Vida |
1 de 5
Descubra se você sofre de distúrbio da ansiedade e como tratá-la

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

89

Clique aqui