18/04/2017

10:40

Por: Alberto Silva

DESCOBERTA: Você conhece o mirtilo? Leia e descubra a doença que ele cura.

Uma fruta muito desconhecida, mais cultivada no Rio Grande do Sul, tem propriedades fortemente antioxidantes.

DESCOBERTA: Você conhece o mirtilo? Leia e descubra a doença que ele cura.

A maioria das mulheres tem #infecções urinárias frequentemente. Esta #doença pode ocorrer em qualquer lugar do sistema urinário, seja na bexiga, rins ou uretra. Sendo 80% dos casos com ocorrência nos órgãos acima citados.

A infecção pode ter muitas causas, como por exemplo, a infecção através da #transmissão sexual.

O mirtilo

O #mirtilo, que é uma fruta muito cultivada no Rio Grande do Sul, e é totalmente eficaz no tratamento da infecção urinárias. O ideal é que se tome o #suco do mesmo, pois ele possui proantocianidinas que é fortemente #antioxidante.

O mirtilo, que é uma fruta muito cultivada no Rio Grande do Sul, e é totalmente eficaz no tratamento da infecção urinárias".

Como funciona o tratamento com suco de mirtilo

Muitos estudos mostram que esta fruta, o mirtilo, evita a bactéria E. Colli (que no caso é a bactéria que causa a infecção urinária). O mirtilo trabalha no organismo diminuindo a capacidade nociva da bactéria.

O suco da fruta é mais eficaz quando as infecções são mais recorrentes. Principalmente nas mulheres, que especialmente possuem mais á doença, o suco é um excelente preventivo para este tipo de infecção.

Como funciona o tratamento com suco de mirtilo

Para o tratamento:

  • Beber um copo de 200 ml do suco puro, 3 vezes ao dia, só o suco puro (muito eficaz);
  • Os sucos de substitutos ou #frutas parecidas, como jabuticaba, ou o suco açucarado, não funcionam;
  • No caso de suco concentrado, toma-se uma colher, 3 ou 4 vezes ao dia;
  • Para ajudar a diluir a #urina e a concentração de bactérias, é ideal que se consuma de 3 a 4 litros de água por dia. O consumo de água ajuda no combate no sistema imunológico;
  • Para prevenir futuras infecções, após tratar a infecção, para prevenir, aconselha-se tomar 200 ml ao dia do mesmo suco;
  • Não se deve ingerir bebidas com cafeína ou alcoólicas enquanto estiver com infecção urinária, porque esses compostos causam irritação do trato urinário e aumentam a desidratação do organismo.

 

Galeria
Remédios Naturais |
1 de 4
Você conhece o mirtilo? Leia e descubra a doença que ele cura.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

119