27/02/2017

14:09

Por: Amaral

Depois de disputa emocionante o Manchester vence a Copa da Liga Inglesa, VEJA…

Depois de jogo contra o Southampton, o Manchester venceu e técnico diz que foi graças à Ibrahimovic.

Neste domingo aconteceu o emocionante jogo do Manchester United contra o Southampton, que garantiu o título da Copa da Liga Inglesa para o Manchester após 3 gols contra 2.

Segundo informações do site ESPN, autor de dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Southampton, no domingo, Ibrahimovic foi fundamental na conquista da Copa da Liga Inglesa pelo Manchester United. José Mourinho não só reconheceu a importância como também atribuiu a vitória às boas atuações do sueco e do francês Paul Pogba.

“Honestamente, Ibrahimovic venceu o jogo por nós. Esteve fantástico hoje (domingo), assim como Pogba”, alegou o treinador do time à Sky Sports.

"Quero prestar homenagem ao Southampton. Foram melhores do que nós em longos períodos e mereciam a prorrogação, mas Ibrahimovic fez a diferença e nos garantiu a taça", resumiu Mourinho.

O técnico português, que conseguiu conquistar sua segunda taça pelo time dos Red Devils (depois do Community Shield no começo da temporada), também acabou reconhecendo a superioridade do seu adversário na maioria de todo o jogo.

“Quero prestar homenagem ao Southampton. Foram melhores do que nós em longos períodos e mereciam a prorrogação, mas Ibrahimovic fez a diferença e nos garantiu a taça”, resumiu Mourinho.

Contudo, segundo a visão do atacante, a vitória é de todos e merecida por todo o time dos Diabos Vermelhos, que jogaram com raça e se dedicaram tanto.

“Saímos na frente por 2 a 0 e acabamos tomando o empate no segundo tempo. Estávamos bastante cansados na segunda etapa. Mas felizmente eu tive uma oportunidade, uma ótima bola lançada por Herrera e eu fui feliz. Isso é coletivo. Foi por isso que eu vim, eu vim para ganhar, e eu estou ganhando, então tenho que continuar trabalhando para continuar vencendo”, alegou Ibrahimovic.

Segundo o Wikipédia, o Manchester United é uma das maiores equipes da história do futebol inglês, tendo ganho 23 títulos importantes desde que Sir Alex Ferguson tornou-se treinador em 6 de novembro de 1986. Em 1968, se tornou o primeiro clube inglês a vencer a Copa dos Campeões atual Liga dos Campeões, batendo o Benfica por 4-1, ganhando a segunda Liga dos Campeões, em 1999, e a terceira em 2008. Em 1999 foi campeão da Copa Intercontinental diante do Palmeiras por 1×0. O United ultrapassou o seu rival Liverpool em conquistas no ano de 2011, ao atingir a marca de 19 títulos do Campeonato Inglês.

(Via Agência de Notícias)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

98