Garotinho deu entrada às 18h da quarta-feira, com um quadro de dores no peito e alteração da pressão arterial e dos batimentos cardíacos.
Após ser preso pela Polícia Federal, ex-governador do Rio foi levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, depois de sentir um forte mal-estar. O ex-governador Anthony Garotinho, preso na quarta-feira (16) pela Polícia Federal, permanece internado na unidade coronariana do Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio, em monitoramento intensivo. Garotinho deu entrada às 18h da quarta-feira, com um quadro de dores no peito e alteração da pressão arterial e dos batimentos cardíacos. aqui
De acordo com nota divulgada nesta quinta-feira (17) pela Secretaria Municipal de Saúde, os dois eletrocardiogramas e os exames laboratoriais feitos no paciente indicaram a necessidade de um ecocardiograma de esforço, nesta quinta-feira. Durante o exame, Garotinho relatou dor intensa sugestiva de angina (dor no peito causada pelo enfraquecimento dos músculos do coração).
Ainda segundo a nota, pelo protocolo da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), há indicação para exame de cateterismo para investigação de obstrução das artérias coronárias. O exame foi agendado para segunda-feira (21), no Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro.
(Via Redação)