18/03/2015

09:05

Por: Alberto Silva

Corinthians vence Danubio e segue 100% na Libertadores

Com gols de Guerrero e Felipe, Timão chegou aos nove pontos e ficou mais perto da classificação para as oitavas

O Corinthians venceu o Danubio uruguaio por 2 a 1, nesta terça-feira pela 3ª rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores, e se isolou na liderança da chave, avançando a passos largos rumo à classificação às oitavas da competição.

Os gols da vitória do Timão foram marcados no segundo tempo, primeiro com o peruano Paolo Guerrero, aos 24 minutos, e em seguida com Felipe, aos 34. Ignácio González foi o autor do gol do Danubio, nos acréscimos.

Com o resultado, o Corinthians manteve os 100% de aproveitamento no Grupo 2, que lidera com nove pontos, seis a mais que São Paulo e San Lorenzo. O tricolor paulista e o time argentino, atual campeão, se enfrentam nesta quarta-feira no Morumbi. O Danubio segue na lanterna da chave, sem pontuar.

O Corinthians vinha de duas vitórias nas duas partidas que disputou no Grupo 2, contra os maiores adversários pela vaga nas oitavas de final da Libertadores (2-0 no São Paulo, 1-0 no San Lorenzo), e sabia que derrotar o ‘saco de pancadas’ da chave era uma obrigação para dar outro grande passo ruma à classificação.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

69

Clique aqui