03/09/2017

19:06

Por: Caio Nobre

Conheça 4 criaturas mais mortais para os seres humanos

Descubra quais são as 4 criaturas mais mortais do mundo.

Conheça 4 criaturas mais mortais para os seres humanos

No mundo existem várias espécies que pode ser muito perigosas e é preciso ser sempre cuidadoso. Contudo, há algumas que se tornam letais e colocam a vida de qualquer pessoa em risco. Descubra abaixo 4 criaturas mais mortais para os seres humanos.

Conheça 4 criaturas mais mortais para os seres humanos

Mosca Tsé-Tsé

No Brasil, há diversos casos de doenças graves transmitidas por alguma espécie de mosquito. Mas essa pode ser extremamente perigosa, pois transmite uma doença chama de Doença do Sono. A patologia causa inflamação no cérebro, provocando mais de 10 mil mortes por ano. O mosquito pode ser encontrado em mais de trinta países.

No Brasil, há diversos casos de doenças graves transmitidas por alguma espécie de mosquito.

Caracol de água doce

Este molusco aquático pode parecer inofensivo, mas é altamente perigoso. Ele é portador de schistosomiasis, conhecido também como esquistossomose. Uma doença parasitária que desenvolve infecções severas, vitimando milhares de pessoas por ano. Ele pode ser encontrado em diversos locais, especialmente em países menos desenvolvidos.

Ascaris Lumbricoides

Popularmente conhecida como lombrigas, esses parasitas se instalam no organismo humanos através da ingestão de seus ovos. A pessoa fica infectada ao consumir alimentos e água em condições anti-higiênicas. Apesar de existirem diversos remédios para acabar com este problema, em países mais precários é comum ocorrerem mortes devido aos parasitas.

Tênias

Tênia ou Solitária pertencem a uma classe de vermes que agrupa mais de 4 mil espécies de parasitas diferentes que podem causar a morte de uma pessoa. Quando ela entra em contato com o organismo do homem, se instala no intestino delgado, podendo ocasionar sérias complicações. O verme adulto pode alcançar até 10 metros de comprimento. A solitária pode ser transmitida através de carne mal cozida.

Apesar de serem problemas sérios, é possível manter certos cuidados e evitar essas criaturas. Conhece outra espécie tão perigosa quanto essas? Deixe sua resposta.

 

 

 

Galeria
Curiosidades |
1 de 5
Conheça 4 criaturas mais mortais para os seres humanos

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

116

Clique aqui