11/08/2017

16:26

Por: Alberto Silva

Conheça 4 alimentos que ajudam a turbinar o cérebro e melhorar a inteligência

Conheça 4 alimentos que ajudam a turbinar o cérebro e melhorar a inteligência

O tipo de alimento que ingerimos, influência diretamente nas funções de todo o organismo. Por isso, é sempre importante manter uma boa qualidade na alimentação e ter um cardápio variado e saudável para turbinar o cérebro. Assim, nosso corpo e nossa saúde irão se beneficiar com todos esses cuidados.

Alguns alimentos contribuem não apenas para obter mais saúde, mas também, ajudam a turbinar as funções cerebrais, permitindo uma melhora significativa da inteligência. Abaixo, listamos 4 deles que são recomendados para quem deseja conquistar estes objetivos.

Conheça 4 alimentos que ajudam a turbinar o cérebro e melhorar a inteligência

Nozes

Alguns alimentos contribuem não apenas para obter mais saúde, mas também, ajudam a turbinar as funções cerebrais.

Apesar de um produto muito consumido em festas natalinas, as propriedades contidas nele devem ser absorvidas com mais frequência. Isso porque as nozes são fontes de ômega 3 que ajuda no desenvolvimento cerebral, produzindo um elemento importante para as funções neurológicas, o DHA.

As nozes também são ricas em vitamina E e fortalecem as atividades cognitivas.

Maçã

Geralmente é uma fruta que não falta na casa da família brasileira. Ela possui um poderoso antioxidante que afeta diretamente o cérebro, melhorando habilidades cognitivas. Além disso, melhora a concentração e o desempenho.

Farinha de Aveia

A farinha de aveia pode se tornar uma forte aliada para o bom funcionamento do cérebro. Ela contém nutrientes importantes que garantem uma melhora significativa da memória. Isso porque essa farinha absorve o colesterol ruim do sangue, limpando o organismo.

No entanto, para que este alimento seja ingerido adequadamente, é fundamental evitar que ele seja utilizado com outros produtos açucarados.

Ovo

O ovo já foi considerado um dos piores alimentos para a saúde humana. Contudo, diversos estudos comprovaram que ele não só faz bem, como é um dos alimentos mais nutritivo e benéfico ao homem. Ele ajuda no bom funcionamento de todo o corpo, melhorando a qualidade de vida.

A gema do ovo ajuda na formação do neurotransmissor acetilcolina que aprimora a comunicação entre as células cerebrais, permitindo uma melhora significativa da memória.

Estes alimentos podem trazer muitas vantagens quando são consumidos de forma apropriada.

 

 

 

 

Galeria
Remédios Naturais |
1 de 5
Conheça 4 alimentos que ajudam a turbinar o cérebro e melhorar a inteligência

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

117

Clique aqui