15/03/2015

11:31

Por: Alberto Silva

Como está o Brasil “Agora” manifestação começa ganhar força nas capitais

Quer ficar sabendo em tempo real do que acontece nos bastidores da manifestação. Acesse pensabrasil.com , atualização a todo momento, o que não passa na TV

Entre 20 e 60 mil pessoas rumam para o Congresso em Brasília

Em Brasília, marcha contra Dilma acaba de sair do Museu da República. De acordo com a organização do protesto, manifestantes devem chegar até a frente do Congresso e se concentrar até 12h. Protesto ocorre pacificamente. Organização diz que há 60 mil pessoas no local. PM fala em 20 mil.

Em Brasília, carros de som proíbem vermelho e bandeiras de partidos

Em meio á marcha, o carro de som informa que não quer bandeira de partidos políticos no protesto e que a cor vermelha é proibida: “vermelho não”, diz o carro de som. A marcha contra a presidente segue pela Esplanada dos Ministérios pacificamente. Sob os gritos inflamados de “Fora Dilma” e “Fora PT” dos carros de som, manifestantes com bandeiras e camisetas amarelas caminham sob sol forte em Brasília. Organização fala em 100 mil pessoas, Manifestação em grande quantidade de crianças e idosos.

Sakamoto: ativistas de direita e esquerda se unem pelo ódio ao outro

Análise do blogueiro do UOL Leonardo Sakamoto aponta que, mais do que um sentimento de estar construindo um mundo novo, coletivamente, ativistas de direita e esquerda se juntam guiados pela sensação de conforto trazida pelo sentimento de pertencimento a um grupo. E, o melhor: esse grupo se define muitas vezes não pela aceitação das propostas política de uma linha ideológica, mas por identidade reativa ao adversário. Ou seja, juntam-se pelo ódio ao outro, não pelo amor ao seu. O problema é que o ódio leva a mais ódio que desagua no vazio.

Humorista do “Casseta & Planeta” hostiliza Dilma e PT no Rio

Enquanto os milhares de manifestantes presentes no ato contra o governo Dilma Rousseff (PT) caminham pela orla de Copacabana em direção ao Leme, ambos na zona sul do Rio de Janeiro, de cima de um trio elétrico, lideranças do movimento antipetista fazem discursos inflamados. Aos gritos, o humorista Marcelo Madureira, do “Casseta & Planeta”, se dirigiu aos manifestantes e foi bastante aplaudido. “Se eles [petistas] quiserem, que vão para a Venezuela. Temos que continuar lutando e pressionar o Congresso a tirar essa camarilha do poder. Fora Dilma, fora PT”, declarou. Outros discursos atacaram o ex-presidente Lula, que é alvo de muitos cartazes exibidos no protesto. Segundo a rádio CBN, a PM estima em 15 mil o número de manifestantes; organizadores falam em 30 mil.

Manifestantes começam a se concentrar em Maceió

A movimentação no Corredor Vera Arruda, na praia de Jatiúca, em Maceió, neste domingo (15), é intensa e manifestantes começam a se concentrar. A maioria do grupo está vestindo roupas em verde e amarelo e traz bandeiras e cartazes contra o governo Dilma. O movimento é monitorado pela PM (Polícia Militar) e homens da Força Nacional.

Teresina amanhece com faixas; grupo ironiza pedido de impeachment

A manifestação em Teresina (PI) deverá ocorrer às 16h deste domingo (15),na avenida Marechal Castelo Branco, na zona central, porém a cidade amanheceu com várias faixas espalhadas nas principais avenidas da cidade. Na avenida Marechal Castelo Branco, uma faixa afixada em um muro ironiza o movimento contra o governo Dilma e diz “impitiman é meuzovo”.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

91

Clique aqui