19/04/2017

13:13

Por: Alberto Silva

CHOCANTE: Jogo de incentivo ao suicídio faz menina se mutilar, VEJA!

PM suspeita que jogo da 'Baleia Azul' levou jovem a subir em teto de escola na PB. Segundo tenente-coronel, menina praticou automutilação e subiu em teto de colégio de João Pessoa.

Jogo de incentivo ao suicídio faz menina se automutilar

A PM (Polícia Militar) recebeu algumas informações de que uma adolescente de 14 anos estava fazendo parte de um possível jogo de incentivo ao suicídio. Este jogo está sendo chamado de o “desafio da Baleia Azul”, e está acontecendo em João Pessoa.

Arnaldo Sobrinho, tenente-coronel e coordenador do Centro Integrado de Operações Policiais da Paraíba (Ciop), informou que adolescente teria praticado automutilação e  após isto subiu no teto da escola onde estuda. A escola é situada no centro da cidade (João Pessoa – PB)

Jogo de incentivo ao suicídio faz menina se automutilar

O tenente-coronel disse: “Falei com familiares dela, que confirmaram que, há cerca de 25 dias, a menina apresentou um comportamento de mutilação, fazendo cortes no braço, e chegou a subir no teto da escola. Eles não entenderam o porquê na hora, ela chegou a ser suspensa, mas, depois do alerta [da polícia sobre a investigação do suposto “desafio da Baleia Azul”] na semana passada, eles reportaram o caso. Eles quebraram o celular da menina e ela deixou de jogar”.

Este jogo está sendo chamado de o “desafio da Baleia Azul”"

Jogo de incentivo ao suicídio faz menina se automutilar

A ocorrência maior não se trata apenas de um relato. Além desse caso, o tenente-coronel informou que está havendo situações semelhantes na Paraíba. O mesmo disse que recebeu imagens de participação de alunos de uma escola da Zona Sul de João Pessoa e de outro caso em Guarabira, em que uma pessoa já estaria no nível 10 do “jogo”.

Outras regiões do país como Acre e Minas Gerais estão sendo investigadas.

Jogo de incentivo ao suicídio faz menina se automutilar

Sobrinho declarou que: “A ideia é produzir um relatório mais circunstanciado com essas situações. Esse caso requer que a gente junte materiais, até para as polícias Civil e Federal, que têm competência de apuração, terem subsídio para investigar com mais profundidade. As famílias, de um modo geral, não desejam exposição. Como foi essa situação da adolescente, como eles já conseguiram reverter o processo, não têm interesse em divulgar. Eles precisam muito de apoio psicológico, então a atuação policial tem que ser feita com muito cuidado”.

Os “jogadores” não explicam o motivo do aceitar “jogar este jogo”, e acredita-se que pessoas estão gerenciando os jogos a partir dos Estados Unidos.

Galeria
Diversos |
1 de 4
Jogo de incentivo ao suicídio faz menina se mutilar

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

102