23/07/2015

11:01

Por: Alberto Silva

‘Cadê Maju?’ Após polêmica de racismo GLOBO tira Maju do Jornal Nacional.

Na edição desta quarta-feira (22) do "JN", os internautas e telespectadores que não estavam sabendo da saída temporária de Maju sentiram falta da jornalista ao verem Eliana Marques no posto de garota do tempo. "Cadê Maju no JN?", perguntou um deles. "A Maju Coutinho mal entrou de folga e eu já tô morta de saudades! Sou muito fã!", escreveu uma seguidora. "Cadê Maju na previsão do tempo", questionou outra.

Substituída por Eliana Marques, jornalista disse aos amigos que teve que “Fingir” uma comemoração próximos dias de descanso em seu perfil no Twitter: ‘Viagens, vinhos, amigos, risadas’, A mesma estaria na geladeira?

Assim como William Bonner, apresentador do “Jornal Nacional”, Maria Júlia Coutinho, a jornalista responsável pela previsão do tempo no noticiário global, também anunciou que ia sair de férias, na terça-feira (21). Também conhecida como Maju, apelido adotado pelo marido de Fátima Bernardes, A globo preferiu tirar a moça do ar.
Na edição desta quarta-feira (22) do “JN”, os internautas e telespectadores que não estavam sabendo da saída temporária de Maju sentiram falta da jornalista ao verem Eliana Marques no posto de garota do tempo. “Cadê Maju no JN?”, perguntou um deles. “A Maju Coutinho mal entrou de folga e eu já tô morta de saudades! Sou muito fã!”, escreveu uma seguidora. “Cadê Maju na previsão do tempo”, questionou outra.

Entrosamento de Maria Júlia com Bonner e Renata Vasconcellos é destaque no ‘JN’

Se até no período de férias Maju e William Bonner estão sincronizados, o mesmo acontece durante a exibição do “Jornal Nacional”, quando frequentemente brincam um com o outro. “Até agora, me senti à vontade com as brincadeiras. Em nenhum momento fiquei constrangida ou sem graça. Acho que os apresentadores estão lá para somar forças”, revelou Maria Júlia Coutinho em entrevista ao jornal “O Dia”, no começo de junho.

William anda tão satisfeito com a parceria com a jornalista na previsão do tempo que já chegou a dizer que ela foi uma das novidades mais felizes do noticiário. “Ela usa o talento que tem com um entusiasmo contagiante”, disse ele. Renata Vasconcellos fez coro ao colega de bancada e destacou a elegância e a simpatia da moça do tempo: “Adoro a maneira como ela se veste. Ela é uma profissional muito querida por todos da equipe: competente, simpática e elegante. Ver a previsão do tempo com ela ficou mais interessante, mais leve”.

A jornalista estreou no “JN” no final de abril, quando o telejornal inaugurou uma nova fase, bem mais informal. A partir daí, os apresentadores ficam de pé em alguns momentos e conversam com correspondentes através de um telão. Sobre essa mudança, Maju confessa que ficou receosa. “Não tinha ideia de como seria. Pensava em como seria ver o Bonner e a Renata (Vasconcellos) em pé”, contou.

(Por Mariana Mastrangelo)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

102

Clique aqui