16/07/2017

10:30

Por: João Guilherme

BOMBA! Lava jato descobre ‘contas secretas’ de Renan Calheiros que entra em desespero!

A grave crise política que permeia a realidade brasileira no Congresso Nacional

BOMBA! Lava jato descobre ‘contas secretas’ de Renan Calheiros que entra em desespero!

A grave crise política que permeia a realidade brasileira no Congresso Nacional aumenta a “temperatura” no Parlamento, com a possibilidade de que provas substanciais atinjam uma das figuras mais tradicionais da política nordestina e brasileira. Trata-se de investigações que estão sendo desencadeadas e que fizeram uma descoberta extremamente importante a respeito do senador #Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas.

Contas secretas e mesadas pagas

A força-tarefa da operação Lava Jato, por meio da Procuradoria-Geral da República, descobriu e localizou a existência de quatro contas “secretas” ligadas a um do principais operadores do senador Renan Calheiros. De acordo com informações já disponibilizadas, as contas recebiam dinheiro “sujo”, fruto de propinas. A cooperação para que se chegasse a descoberta das contas secretas se tornou possíveis a partir das autoridades brasileiras conjuntamente com as autoridades panamenhas. Entretanto,o mais intrigante é que as contas não ficam no país caribenho.

"temperatura" no Parlamento, com a possibilidade de que provas substanciais

 

Outro fator que pode complicar ainda mais a situação do senador Renan Calheiros se referem às informações prestadas por integrantes da empreiteira

Mendes Júnior, através de uma proposta de acordo de colaboração premiada apresentado junto à Justiça. A empreiteira estaria disposta a apresentar provas contundente contra o senador alagoano, tanto que ex-executivos bateram as portas da Procuradoria-Geral da República, que é conduzida pelo procurador-geral Rodrigo Janot, com o intuito de se concretizar o fechamento de um acordo de delação premiada.

Nas tratativas para que se consiga implementar um acordo de colaboração, os donos de uma das maiores empreiteiras do país, a Mendes Júnior, admitiram enfaticamente que a famosa “mesada” efetuado por meio de pagamento ao senador Renan Calheiros, consistia, na verdade, como dinheiro proveniente de propina.

Entretanto, um desses empresários que havia negado a realização dos pagamentos chegou a dizer anteriormente que havia se “esquecido” em relação à existência desses pagamentos de mesada.

O senador Renan Calheiros já é réu junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) com base nessas denúncias de pagamentos ilícitos.

Porém, embora haja a perspectiva de que a construtora Mendes Júnior sele o acordo de delação premiada, os desdobramentos das investigações referente ao suposto acordo ainda podem demorar um certo tempo.

Galeria
Política |
1 de 4
BOMBA! Lava jato descobre 'contas secretas' de Renan Calheiros que entra em desespero!

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

96