26/12/2016

08:57

Por: Amaral

Bomba da 2ª guerra é encontrada ativa em cidade da Alemanha, veja o vídeo…

Bomba foi encontrada no dia 21 durante obra na cidade de Augsburg.

No último domingo (25), aconteceu uma operação na Alemanha que desativou uma bomba antiga da 2ª guerra mundial. A  bomba tinha 1,8 toneladas e a operação foi a maior do gênero desde 1945.

Mais de 54 mil pessoas tiveram que sair de suas casas na cidade Augsburg. Para que a ação pudesse ser realizada, os especialistas levaram mais de quatro horas para conseguir terminar a desativação.

Como também noticiado no G1 as forças de segurança tinham marcado às 10h (horário local) para os moradores deixarem a região em questão, que abrangia um raio de 1,5 quilômetro e incluía o centro da cidade e vários edifícios emblemáticos do centro histórico, como a catedral e a Prefeitura.

Operação provocou a maior desocupação no país desde 1945.

A operação sofreu duas horas de atraso por conta da evacuação do local, um grande número de pessoas precisaram de ajuda para sair.

É comum achar bombas ainda ativas na Alemanha, mas essa foi a que mais repercutiu devido aos habitantes que tiveram que ser deslocados e o porte do explosivo. A bomba foi lançada pelos britânicos durante a Segunda Guerra Mundial (1939-45).

(Via Agência de Notícias, G1 e Euro News)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

113