15/04/2015

10:59

Por: Alberto Silva

Bolsonaro deixa o PP e começa de vez campanha para ser presidente

Jair Bolsonaro quer ser presidente. E, para isso, o deputado federal pediu seu desligamento do PP, partido que representa e pelo qual foi eleito. A desfiliação foi feita em pedido ao presidente da sigla, senador Ciro Nogueira (PP-PI).

Sem perder tempo, Bolsonaro já começa a negociar com partidos menores para poder sair candidato à presidente em 2018. O deputado federal acredita que se tentar fundar um novo partido pode acabar fora da disputa, como aconteceu com Marina Silva antes de assumir o lugar de Eduardo Campos, morto em acidente aéreo.

Por conta disso, partidos como o PRTB, que é presidido por Levy Fidelix, já se movimentam para tentar trazer Bolsonaro, que defende, segundo ele mesmo, pautas que “valorizem a família” e “o direito do cidadão andar armado”.

“Tenho simpatia pelos evangélicos, os cristãos, com os que querem arma para defesa pessoal dentro de casa. Não adianta eu ser deputado e ver o Brasil afundando”, afirmou o militar da reserva no discurso que fez, onde ainda ressaltou os problemas do PP.

“Acredito que meu partido está numa situação difícil, levou um golpe duro. Estamos no noticiário negativo quase todos os dias”, disse em referência às investigações da Operação Lava Jato.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

63

Clique aqui