15/07/2017

10:08

Por: Danielle Pereira

Atentado em Camarões mata 14 civis e deixa outros 30 feridos.

Veja o novo atentado terrorista que atingiu a população em Camarões.

Atentado em Camarões mata 14 civis e deixa outros 30 feridos.

Na noite dessa última quarta-feira, um atentado matou 14 civis e deixou cerca de 30 feridos na cidade de Waza, situada no norte de Camarões.

A cidade é alvo de atentados do grupo extremista Boko Haram. Trata-se de uma organização nigeriana terrorista, denominado como “grupo radical islâmico”. O grupo radicalista foi fundado em 2002 por Mohammed Yusuf, na cidade de Maiduguri, na Nigéria.  Com o tempo, eles passaram a se armar cada vez mais, recebendo treinamentos militares por parte da Al-Qaeda do Magreb e outras organizações extremistas. Atualmente, o Boko Haram é comandado pelo terrorista Abudakar Shekau.

O ataque vitimou 14 civis e 2 homens-bomba, deixando diversos cidadãos feridos.

Atentado em Camarões mata 14 civis e deixa outros 30 feridos.

Uma fonte do governo de Waza afirmou que o ataque vitimou 14 civis e 2 homens-bomba, deixando diversos cidadãos feridos. O atentado aconteceu após dois cidadãos islâmicos entrarem em local movimentado e acionarem as cargas explosivas que carregavam. Tudo aconteceu por volta das 22h30, cerca de 18h30 de Brasília.

A situação de muitos feridos é grave e medidas de segurança foram adotadas. Assim, a cidade está isolada, sem a permissão de entrada ou saída de qualquer pessoa.

No passado, Camarões era um local muito visitado por turistas. Devido ao aumento de atentados terroristas, o número foi reduzido, aumentando o isolamento da região e prejudicando a economia.

Vale relembrar que em maio deste ano, o líder Shekau foi ferido e um dos seus adjuntos morto em um combate aéreo no noroeste da Nigéria. O bombardeio ocorreu na cidade de Balla, enquanto o grupo se reunia em oração.

Diversas noticias sobre a morte do líder extremista foram noticiadas por algumas autoridade. No entanto, em março, Shekau apareceu em um vídeo se responsabilizando por uma série de ataques suicidas.

Hoje, o Boko Haram é considerado um dos grupos terroristas mais perigosos e ameaçadores do mundo.

Galeria
Mundo |
1 de 5
Atentado em Camarões mata 14 civis e deixa outros 30 feridos.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

111