14/02/2017

07:57

Por: Alberto Silva

Aprenda a acabar de vez com a enxaqueca!

Você sabia que a enxaqueca atinge de 2 á 3% da população? E a enxaqueca não é só uma dor de cabeça. Ela pode vir acompanhada de náuseas, vômito, e sensibilidade á luz. Mas, aqui você vi aprender 4 dicas bem simples para acabar de vez com as dores de cabeça.

Uma em casa 10 pessoas sofrem desse problema de uma forma crônica, que são crises pelo menos metade dos dias de um mês. Fora isso, a enxaqueca é uma dor de cabeça primária, ou seja, ela não acusa uma doença séria na sua saúde, mas pode ser prejudicial á seu cotidiano.

Repouse: Quem está passando por uma crise séria de Enxaqueca deve se afastar do trabalho. Algumas pessoas creem que a Enxaqueca não passa de “frescura”, mas muitas entendem que a Enxaqueca é um distúrbio sério. Converse com seu chefe e colegas de trabalho para que eles compreendam sua condição.

Você sabia que a enxaqueca atinge de 2 á 3% da população? E a enxaqueca não é só uma dor de cabeça. Ela pode vir acompanhada de náuseas, vômito, e sensibilidade á luz. Mas, aqui você vi aprender 4 dicas bem simples para acabar de vez com as dores de cabeça.

Se por ventura a enxaqueca começa a atacar bem na hora do serviço, tente acabar com os fatores que estão provocando as dores. Reduza o estresse, diminua as luzes do ambiente de trabalho até um nível confortável, traga petiscos que possam repor seus níveis de glicose no caso de uma baixa repentina e programe-se para fazer pausas mais frequentes.

Se por acaso você estiver se sentindo mal, com muitas dores e tiver que ir trabalhar, fale diretamente com o seu chefe e vá o mais rápido á um hospital.

Tome Mais Banhos Mornos: Na hora do banho desligue a luz e feche a porta para que ninguém atrapalhe seu sossego. Feche os olhos, inspirando e expirando calmamente. Se você vai usar uma banheira, pode adicionar sais de banho, óleos essenciais ou cápsulas de banho que não tenham um cheiro muito forte (o aroma de alguns desses produtos até induz o relaxamento). Velas também dão um toque especial. Além de Acabar com a Enxaqueca, o banho também ajudará você a relaxar.

Se Esconda: A luz intensa, em alguns casos até mesmo a luz moderada, e ruídos podem provocar ou agravar a Enxaqueca. Além disso, os pacientes ficam muito sensíveis a tais estímulos durante uma crise de Enxaqueca. Assim que notar a chegada da Enxaqueca, sente-se num ambiente escuro e quieto até o alívio dos sintomas. Se isolar desses fatores pode diminuir sua percepção da gravidade da Enxaqueca.

Faça uso do Óleo Essencial de Lavanda: Pesquisadores descobriram que a lavanda diminui a dor, causa pela Enxaqueca. Para que você faça uso desse óleo é simples, pegue uma pequena quantidade de óleo puro de lavanda, que pode ser encontrado à venda em lojas de produtos naturais ou de suplementos, e esfregue-o nas regiões em que a dor se manifesta e nas têmporas. Também é possível vaporizá-lo num queimador de óleo para espalhar seu cheiro no ar. Outros óleos também podem ser muito uteis, como os óleos essenciais de gengibre e hortelã.

(Via Agência de Notícias e Saúde Dica)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

92

Clique aqui