12/07/2017

13:38

Por: Danielle Pereira

Aprenda 5 medidas para melhorar a qualidade do sono

Aprenda como manter uma boa qualidade do sono e ter uma vida mais saudável.

Aprenda 5 medidas para melhorar a qualidade do sono

Manter uma boa qualidade do sono ajuda a melhorar a qualidade de vida. Diversos problemas com a saúde física e psicológica podem ser desencadeados pela insônia. Por isso, é imprescindível ter uma noite tranquila para recuperar a energia gasta ao longo do dia e promover uma vida mais saudável. Assim, abaixo estão 5 medidas que te ajudarão você a conquistar esse objetivo.

Aprenda 5 medidas para melhorar a qualidade do sono

Tenha uma alimentação leve durante a noite

Muitas pessoas gostam de jantar, no entanto, é importante manter uma refeição mais leve que permita uma boa digestão. Não deite após a janta, pois o estomago cheio pode trazer uma péssima qualidade de sono, além de causar indigestão e problemas estomacais.

Conservar bons hábitos só contribuirá para que você permaneça sempre saudável e com uma ótima qualidade de sono

Evite alimentos estimulantes

Bebidas como o café é recomendado apenas durante o dia. A noite ele e outros alimentos que podem ser estimulantes causarão insônia e você passará boa parte da sua noite lutando para conseguir adormecer.

Faça atividades físicas

Os benefícios dos exercícios físicos para a saúde já são conhecidos. Essas atividades também podem ajudar a conquistar uma boa noite de sono. O desgaste muscular e a quantidade de energia gasta promovem cansaço e relaxamento na hora de dormir.

Faça atividades agradáveis a noite

Ler um livro, ouvir uma música de relaxamento ou assistir um filme pacato podem ajudar você a adormecer com mais calma e tranquilidade. Além disso, essas atividades contribuem para seu bem-estar, mantendo você sempre sereno e de bem com a vida.

Estabeleça uma rotina

No seu dia a dia, é fundamental estabelecer uma rotina. Dessa forma, mantenha sempre o mesmo horário para dormir e para acordar. Seu organismo irá se acostumar e você não terá problemas durante o sono.

Conservar bons hábitos só contribuirá para que você permaneça sempre saudável e com uma ótima qualidade de sono. Mas lembre-se! Se a insônia for constante, procure ajuda de um médico, ele irá avaliar a causa, oferecendo os melhores métodos para acabar com o seu problema.

 

Galeria
Saúde e Vida |
1 de 5
Aprenda 5 medidas para melhorar a qualidade do sono

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

111