03/02/2016

22:49

Por: Alberto Silva

Após ser acusado, site Pensa Brasil escreve carta aberta para LULA

CASO esses ataques tenham sido ordenados através de vocês [...] vou repetir: SE CASO esses ataques tenham sido ordenados através de vocês, contratem gente mais competente para fazer o serviço direito. Não desperdicem dinheiro público.

A página do ex-presidente Lula divulgou uma matéria nas redes sociais acusando o site do Pensa Brasil de promover boatos pela internet

Abaixo uma parte do texto e a imagem publicados na página pessoal de Lula:

“Uma informação foi reproduzida por sites e blogs que fingem ser jornalísticos, mas são apenas difusores de boatos, como o Pensa Brasil –que alega ser sediado em Phoenix, Arizona (EUA).”

tacarfogo

RESPOSTA DO PENSA BRASIL

PARTE 1 – SE VOCÊ PODE, PORQUE NÓS NÃO PODEMOS?

No texto acima, podemos ler claramente que fomos acusados de “fingir” ser jornalistas.

Prezado ex-presidente:

Se o senhor fingiu ser alguém que se preocupa com o povo brasileiro, se o senhor fingiu ser alguém honesto, se o senhor fingiu estar colocando nosso país nos trilhos, se o senhor fingiu estar colocando gente honesta para cuidar de nossa maior empresa (a Petrobras) […] porque é que nós não podemos fingir ser jornalistas?

A Constituição Federal lhe permite alguma regalia que nós (simples contribuintes) não podemos ter?

Porque é que vossa excelência pode fingir ser presidente e nós não podemos fingir ser jornalistas?

Aliás, somos contribuintes sim! E todo nosso dinheiro que foi pago em impostos nos últimos 13 anos está sendo roubado descaradamente pelo Partido que vossa excelência fundou e representa até os dias de hoje.

Mas nessa parte (de desvios de verba) o senhor não sabe de nada, não é? Basta distribuir alguns cartõezinhos do bolsa-família e umas casinhas do minha casa minha vida que está tudo certo.

PARTE 2 – AULA DE PORTUGUÊS PARA O EX-PRESIDENTE

Já faz tempo que a maioria de nós se formou no segundo grau. Entendeu, senhor ex-presidente? Se formou […] vou repetir se formou […] ou seja, frequentou uma escola, aprendeu e obteve um diploma.

Na língua portuguesa, para aqueles que tentam usá-la no dia a dia,  a frase usada no contexto (TACAR FOGO NO PAÍS) é chamada de figura de linguagem. Se me lembro bem, acho que é algo chamado de CATACRESE (aqueles que estudaram irão entender).

Vou dar alguns exemplos rápidos: “Quebrou a asa da xícara”, “O pé da mesa se quebrou”, “colocar um fio de azeite na comida”

Resumindo, TACAR FOGO NO PAÍS foi uma expressão da língua portuguesa usada para substituir uma expressão, por simples esquecimento, ou até mesmo pelo desconhecimento de outro termo que caberia no lugar.

Ou o senhor acha, sr. ex-presidente, que alguém sairia pelo Brasil afora com um palito de fósforo e uma garrafinha de álcool colocando fogo em todo território nacional? Ora bolas […] não subestime a nossa inteligência.

Não queira aparecer usando nossa estrutura de redes sociais. Ou vossa excelência também vai dizer também que não sabe do que estamos falando e foram seus “capangas virtuais” que escreveram o tal texto em sua página pessoal no Facebook.

PARTE 3 – SOBRE A MATÉRIA

o “AUÊ” criado pela página pessoal do ex-presidente (que não sabe de nada, é óbvio) é uma simples postagem que foi retirada de uma página de um político. Sabemos que temos responsabilidade sobre a matéria que “compartilhamos” e concordamos plenamente com o político Jair Messias Bolsonaro.

Aliás, iremos fazer uma ressalva. Seu filho não vai TACAR FOGO NO PAÍS”. Ele já tacou fogo quando recebeu R$ 2,5 milhões de reais suspeitos e não conseguiu provar (com documentos) de que modo ele agiu para merecer essa quantia absurda.

Não se ganha R$ 2,5 milhões apenas “copiando” e “colando” matérias do site da Wikipédia.

Se fosse fácil assim, qualquer brasileiro com acesso a internet e um simples computador, estaria milionário.

Entende agora, sr. ex-presidente, o que quer dizer a expressão TACAR FOGO NO PAÍS” ???

Significa provocar indignação nas pessoas, colocar os eleitores para pensar, colocar a militância para lutar nas redes, enfim, sacudir o cérebro das pessoas para que elas nunca mais coloquem uma organização criminosa, como a sua, para tomar conta do nosso país.

PARTE 4 – DINHEIRO PÚBLICO EM NOSSO SITE

Gostaríamos também, meu prezado ex-presidente, de informar vossa senhoria e todos internautas, que nosso portal não recebe sequer 1 centavo de verba pública para manter nossas matérias no ar, diferentemente de vários blogs sujos de esquerda que recebem verba pública e são sustentados pelo Partido dos Trabalhadores (algo que já foi provado pela Folha/SP).

Temos nossos patrocinadores privados, batalhamos nosso pão de cada dia com suor e muito trabalho e não com mazelas realizadas com desvios de verbas do dinheiro do povo brasileiro.

Não devemos ao senhor ou a qualquer político desse país um mísero favor. Nunca permitimos que qualquer dinheiro ARRANCADO da população brasileira sustente nosso trabalho. E continuaremos agindo assim.

PARTE 5 – INVADIRAM NOSSO SITE NO MESMO DIA EM QUE NOS ACUSARAM NO FACEBOOK

Deixamos esse assunto por último porque foi algo que nos causou muito espanto. Uma coincidência tremenda aconteceu conosco.

Após algumas horas em que a página do ex-presidente compartilhou uma matéria nos acusando “falsos jornalistas” (ontem dia 02/02 às 18:30) , nosso site foi invadido por hackers durante toda a noite. E os ataques ainda continuam.

De onde vem esses ataques? Será que a petralhada está contratando “hackers comunistas” para invadir sites que mostram as mazelas do PT?

Uma coisa é certa, são hackers de baixíssimo nível. Provavelmente esses “invasores” também estão sendo pagos com algumas fortunas desviadas de nossos cofres públicos.

Por isso, segue uma dica aqui, senhor ex-presidente:

CASO esses ataques tenham sido ordenados através de vocês […] vou repetir: SE CASO esses ataques tenham sido ordenados através de vocês, contratem gente mais competente para fazer o serviço direito. Não desperdicem dinheiro público.

Façam uma licitação: ” CONTRATA-SE HACKERS PARA INVADIR SITES CONTRÁRIOS AO GOVERNO PETISTA “

Quem sabe assim, vocês consigam parte de seus objetivos, que é tentar nos calar!

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

102