OutrosUncategorized

Após roubar lei Rouanet Lula desvia 7,9 milhões do seu museu

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 13, a Operação Hefesto cidade, após identificar um gigantesco esquema de desvios na licitação do Museu do Trabalhador

Onde tem PT, tem corrupção. Que dirá em São Bernardo do Campo, cidade governada por petistas, berço do partido e onde mora o ex-presidente Lula. A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 13, a Operação Hefesto cidade, após identificar um gigantesco esquema de desvios na licitação do Museu do Trabalhador, empreendimento criado para homenagear o movimento sindical do ABC paulista, mas que já era conhecido como o “Museu do Lula” .   A Construtora que ganhou licitação milionária do ‘Museu do Lula’ não tinha empregado nem maquinário. aqui

A operação da PF  é resultante de  investigações da Procuradoria da República em São Paulo, que apontam que a obra foi alvo de desvios de cerca de R$ 7,9 milhões.  Parte dos recursos referentes ao convênio firmado entre o MinC, através da Lei Rouanet, e o Município de São Bernardo do Campo. Não são apenas os artistas petistas que mamam o dinheiro do contribuinte. Os políticos petistas também roubam da Lei Rouanet.

A investigação aponta que três petistas secretários do município teriam formado uma organização criminosa junto com cinco empresários para fraudar a licitação e desviar o dinheiro do projeto desde 2010. A investigação aponta ainda que há R$ 19 milhões aprovados pela Lei Rouanet para o projeto e, segundo a Procuradoria, um dos objetivos é evitar que estes recursos sejam aportados no empreendimento.

Segundo a Procuradoria, um dos objetivos é evitar que estes recursos sejam aportados no empreendimento.

A operação foi autorizada pela 3ª Vara Federal de São Bernardo do Campo, que aceitou todos os requerimentos do Ministério Público Federal, da prisão temporária de 8 petistas, incluindo o secretário de obras de São Bernardo Alfredo Luiz Buzzo, o sub-secretário de obras do município Sérgio Suster e secretário de Cultura Osvaldo de Oliveira Neto, além de cinco empresários.

(Via Redação)

Related posts

Aécio Neves é tido como traidor da Pátria, o principal articulador do golpe no Senado

admin

“Lula em Silêncio” acusado de cinco crimes do código penal, ex-presidente some sem dar respostas.

admin

Neymar abaixa demais seu calção, mostra o que não deveria e internautas vão à loucura

admin