08/02/2017

18:00

Por: Marques

Após 144 anos de história, Atlético Tucumán conseguiu se classificar para a Libertadores

Na noite de ontem (7), o time do Atlético Tucumán, disputou a libertadores pela primeira vez após 144 anos de história do clube e consegui uma classificação muito marcante. Ele derrotou o El Nacional, em Quito, de 1 a 0. Sobre só o placar, não é possível ter a dimensão do mérito dos argentinos. Após toda a dificuldade e a vitória, os jogadores do Tucumán, ainda no campo do adversário, comemoraram a classificação com a torcida, presente em bom número no Equador.

Até a sua chegada em Quito, o time do Atlético Tucumán, viveu muito drama e por um erro de logística, quase foi eliminado por W.O. da Libertadores. Com 1h30 de atraso foi que a partida teve início, precisaram usar chuteiras e uniformes emprestados da equipe sub-20 da Argentina, que está na disputa no campeonato sul-americano no Equador.

De acordo com o site publico, o jogo, além do atraso e da ameaça de W.O, ainda teve muitas outras histórias pouco comuns: o translado da delegação do Atl. Tucumán do aeroporto ao Estádio Olímpico Athualpa se deu a toda velocidade, com o embaixador da Argentina no Equador dentro do ônibus e escolta policial. A equipe visitante, é claro, não teve tempo se aquecer para o duelo. Não teve nem uniforme para entrar em campo. Na esteira do erro de logística, o clube não conseguiu despachar o vestuário. Solução: usou as camisas, os shorts e os meiões da seleção argentina sub-20, que disputa torneio sul-americano da categoria em Quito.

O Atlético Tucumán, já sabe quem vai ser o seu adversário na próxima fase do torneio: o Júnior Barranquilla, da Colômbia. O jogo vai acontecer no dia 16 de fevereiro, na Colômbia, e a volta do clube está marcada para o dia 23 do mesmo mês, na Argentina. O vencedor entrará no Grupo 5 da Libertadores, o do Palmeiras, que conta também com Peñarol-URU e Jorge Wilstermann-BOL.

 

Via Agência de Notícias, O Globo, Jornal Floripa e Publico

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

103