30/12/2016

13:14

Por: Dias Zatti e Manuel Freitas Dias Zatti e Manuel Freitas

ANO NOVO, NOVAS CHANCES DE RECOMEÇAR!

Fim de ano é uma boa hora para renovar os planos.

Ajude e levar essa informação mais longe, compartilhe ...

“Adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize no ano que vai nascer…..!” E assim todos iremos cantar na virada de mais um ano. Que possamos ser surpreendidos com 2017, que seja um ano de alegria, paz, bençãos e tudo que há de melhor no mundo. aqui

Entra ano e sai ano, muita coisa se repete. Correria no final do ano para fazer compras, organizar e participar de eventos, atender a convites, lidar com a solidão ou com a casa cheia, planejar o pagamento de contas, administrar o tempo, driblar o cansaço… Depois chegam as famigeradas promessas que não se cumprem, todo tipo de plano que fica para a próxima segunda-feira, o próximo mês, o próximo ano. Vamos protelando as ações, esquecendo, ou tentando ignorar, que assim estamos protelando a vida.

Que o próximo ano que está perto de vir nos traga muitas coisas novas, oportunidades, sorrisos… Que possamos fazer planos, e realizá-los.

Já parou pra pensar que o ANO NOVO está MUITO perto? Pois é... Essa é uma ótima hora para renovar os planos, organizar as metas, e fazer novos planejamentos para sua vida. Os finais de ano carregam convites novos para você! Acredite que muita coisa poderá mudar nesse ano que está por vir. Aproveite!

Finais de etapas carregam em si convites muito especiais, pois nos permitem lidar com a possibilidade de avaliar, ritualizar a passagem, recomeçar. Sentimos em nós algo diferente, como se o tempo remoçasse e nós embarcássemos junto. Mas para aproveitar essa dádiva precisamos de algo mais: um senso de responsabilidade (sim, ela de novo!) sobre o tempo que nos é oferecido dia a dia. Avalie com carinho, com certa dose de seriedade e outra de leveza: como foi o ano que passou? Como você viveu seu tempo?

Não ceda à tentação de deixar para amanhã. Inicie seu novo projeto de vida já mudando este padrão de procrastinar, postergar, protelar.Não ceda à tentação de deixar para amanhã. Inicie seu novo projeto de vida já mudando este padrão de procrastinar, postergar, protelar. Dê um passo hoje, agora mesmo. Cuide-se, trate aquilo que se refere a você com todo zelo que se dedica a alguém muito amado: isso é exercitar a autoestima, isso é usar sua liberdade com responsabilidade para gerar bons frutos.

Persistimos na ideia de um amanhã que nos salvará de nossos medos, que atenderá todos nossos anseios, como num passe de mágica. Excluímos de nosso campo de visão duas palavras-chave: liberdade e responsabilidade.

(Via Redação)

 

Ajude e levar essa informação mais longe, compartilhe ...

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

34
PENSA BRASIL NOTÍCIAS