04/01/2016

23:40

Por: Alberto Silva

Alô LULA, mandaram te avisar “Sergio Moro voltou de férias antecipou seu retorno do recesso judiciário e reassumirá o comando da Lava Jato.

Lula, o juiz Sérgio Moro antecipou seu retorno do recesso judiciário e reassumirá o comando da Lava Jato na quinta-feira 7, com toda a equipe da força-tarefa. Em Curitiba, a justiça não tarda.

Como ex-presidente, Lula não tem direito a foto privilegiado é melhor arrumar as malas, sair do Brasil ou esperar a bomba estourar. O Juiz Federal Sérgio Moro voltou de surpresa de suas férias, o recesso judiciário, que iria até fevereiro. A argumentação foi de que, fatos novos e inadiáveis chageram as suas mãos . Lula cogitou pedir sua nomeação para o ministério do governo Dilma, para, com isso,ganhar direito ao foro orivilegiado. Foro por prerrogativa de função é definido pelo art. 102, inciso I, alínea “c”, da Constituição Federal.

Entre os casos remetidos a Sérgio Moro pela PGR estão empresários como o fazendeiro José Carlos Bumlai e políticos sem privilégio de foro, como o ex-presidente Lula. Na prática, o chefe da PGR, Rodrigo Janot, transferiu para Moro a decisão de abrir ou não inquérito para apurar o envolvimento do ex-presidente Lula na roubalheira da Petrobras.

A força-tarefa da Operação Lava Jato considera provado que o esquema bilionário de corrupção na estatal foi implantado durante o governo Lula, em 2005, por meio de figuras-chave como o então ministro José Dirceu (Casa Civil) e de prepostos na petroleira como os diretores, hoje presos, que representavam os interesses de partidos como PT, PMDB e PP.

O ex-presidente Lula foi citado em diversas ocasiões, no curso das investigações da Lava Jato, até que Fernando Baiano revelou que chegou a pagar R$ 3 milhões de “comissão” cobrada por José Carlos Bumlai, amigo de Lula, por possibilitar um negócio do interesse lobista. Segundo o relato de Baiano, Bumlai contou que r$ 2 milhões seriam destinados a uma nora do ex-presidente. Há também relatos sobre dinheiro sujo entregue a filhos de Lula.

Lula, fica dica, dorme acordado !!

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

93