18/05/2017

14:33

Por: Alberto Silva

Aécio Neves NÃO vai para a prisão… Fachin NEGA o pedido!

Aécio Neves NÃO vai para a prisão… Fachin NEGA o pedido!

O auxiliar Edson Fachin, descritor da Operação Lava Jato no Absoluto Tribunal Federal (MAIOR INSTÂNCIA DO PODER JUDICIÁRIO), negou o pedido de prisão do senador mineiro Aécio Neves (PSDB).

Fachin apreendeu o autorização de Aécio e o proibiu de ter contato com mais investigados. Aécio pode andar pelo Senado Federal, porém não conseguirá associar de votações ou comissões.

A princípio, foi conhecido que o magistrado havia optado por não aplicar monocraticamente o pedido mostrado pela Procuradoria Maior parte da República (PGR) para comprometer-se o conferenciar tucano e que o caso seria levado ao assembleia do Absoluto.

Entretanto, por volta do meio-dia, o MAIOR INSTÂNCIA DO PODER JUDICIÁRIO informou que o auxiliar Edson Fachin negou o pedido de prisão de Aécio Neves.

E não levará a decisão sobre o assunto para o assembleia.

O pedido apenas volta ser analisado se a PGR acorrer.

Na decisão, Fachin determina que, caso a PGR recorra, o recurso deverá ser endereçado de modo direto para assembleia:

“Determino, a partir de logo, que o Camarim proceda à abarcamento incontinenti em agenda, à luz do tabela como assente pela Presidência, acidental recurso em rosto desta decisão.

Fim de que, no tempo mais breve possível, seja ao exame e à deliberação do colegiado do tribunal abarrotado submetida a assunto em biombo, dessa maneira que instruída, se preciso for, a irresignação recursal respectiva”.

Aprovação Fachin homologou os acordos de delação premiada dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos do grupo JBS.

Os detalhes da delação também seguem oficialmente em carimbo, ainda que já tenham arrumado uma hecatombe esperteza em Brasília a partir de que trechos das revelações de Joesley vieram a público, em reportagem do jornal O Globo.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

64

Clique aqui