11/09/2015

14:32

Por: Alberto Silva

A unica coisa que Jean Wyllys sabe fazer é causar polêmica alheia na Câmara, ou seja, nada.

O parlamentar foi trabalhar com um paletó colorido e quadriculado para ‘homenagear’ a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), que apresentou, recentemente, uma proposta de código de vestimenta na Casa proibindo o uso saias, decotes ou macacões e restringindo os ternos às cores sóbrias e escuras

Causou polêmica, na última semana, a proposta apresentada pela deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) que pretende estabelecer um código de vestimenta na Câmara dos Deputados. A iniciativa, que está sendo avaliada pela Mesa Diretora da Casa, proíbe as mulheres de usarem saias, decotes, macacões e outras peças que fujam do ‘social’, e aos homens fica limitado o uso de terno completo com limitação às cores sóbrias, como preto, azul escuro ou cinza.

Como forma de protesto, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) foi trabalhar, na manhã desta quarta-feira (9), com um paletó que foge completamente dos padrões que a parlamentar pretende estabelecer. “Em homenagem a Cristiane Brasil e em solidariedade e apoio às servidoras da casa, que são donas de seus corpos e devem se vestir como querem, eu vim vestido assim. Porque para mim é mais importante a ÉTICA que a ESTÉTICA!”, escreveu o parlamentar em seu Facebook.

Jean

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

68

Clique aqui