Gloria Pires foi a convidada especial deste ano para comentar o Oscar na Globo.
O pior de tudo foi que, além de não saber nem o que estava fazendo ali, ela não tinha assisto aos filmes que estavam concorrendo ao Oscar . A atriz, porém, não parecia estar muito inteirada sobre a premiação – ou animada por estar ali trabalhando em um domingo à noite. Antes de um intervalo, por exemplo, a apresentadora Maria Beltrão anunciou que, no bloco seguinte, seriam entregues os prêmios musicais, ao que se seguiu o diálogo: “E então, Gloria, animada para os prêmios?” “Estou.” “E do Ennio Morricone, gosta?” “Sou fã.” “E será que a Lady Gaga leva?” “Não posso opinar.” aqui
Ao longo da transmissão, Gloria respondeu com monossílabos, sem revelar muito o que achava dos filmes. Quando questionada sobre qual produção ela gostaria que levasse o prêmio principal da noite, falou: Trumbo: Lista Negra – que não está indicado à categoria de melhor filme.
Nas redes sociais, o desânimo de Gloria rendeu inúmeras piadas. “Minha vida só não é mais confusa que os comentários da Gloria Pires!”, escreveu um espectador no Twitter. “Glória Pires está tão desanimada comentando porque ela não está ganhando hora extra. A Globo está descontando do banco de horas dela”, disse outro. “Se desenterrassem o José Wilker e colocassem na poltrona, estaria mais animado que a Gloria Pires”, falou outro, lembrando o ator, morto em 2014, que costumava comentar a premiação na Globo.