"> ?> 4 criminosos inteligentes que reescreveram as suas histórias - Pensa Brasil - Em busca da notícia

02/08/2017

18:43

Por: Danielle Pereira

4 criminosos inteligentes que reescreveram as suas histórias

Conheça 4 criminosos inteligentes que moveram o mundo do crime.

4 criminosos inteligentes que reescreveram as suas histórias

O mundo do crime também possui suas mentes brilhantes. São diversos criminosos inteligentes que poderiam ter seguido outro rumo, mas preferiram caminhar em outra direção, deixando vestígios de seus erros pelo mundo. Abaixo, listamos 4 personalidades que refizeram as suas histórias.

4 criminosos inteligentes que reescreveram as suas histórias

Ted Kaczynski

Ted tem uma das mentes mais brilhantes que surgiram no crime. Aos 16 anos ele foi aceito em Havard e obteve seu Phd em matemática na Universidade de Michigan. Conhecido como “Unabomber”, ele viveu como terrorista, sendo responsável por diversos atentados que mataram 3 pessoas e feriam mais de 20. Ele foi condenado à prisão perpétua.

O mundo do crime também possui suas mentes brilhantes.

Adam Worth

O famoso “Napoleão do Crime” foi a inspiração de Arthur Conan Doyle para criar James Moriarty, personagem e inimigo número 1 das histórias de Sherlock Holmes.

Adam Worth foi um notório ladrão de bancos do ano de 1800. Na época ele conseguiu fugir para a Inglaterra, vivendo com um cavalheiro da alta sociedade.

Frank William Abagnale Jr

Frank William foi outro criminoso que inspirou a criação de um filme. Steven Spielberg fez “Prenda-me se for capaz”, dando o papel do impostor ao ator Leonardo di Caprio. No entanto, Franks foi além disso. Ele chegou a enganar diversas pessoas, inclusive a polícia. Chegou a se passar por um médico, um advogado e um piloto.

Escapou da prisão duas vezes, até que autoridades passaram a utilizar a sua genialidade. Ele passou a trabalhar com o governo para identificar outros criminosos como ele.

Al Capone

Esse nome é muito conhecido pela população. Uma lenda do mundo do crime que ganhou admiradores devido suas ações beneficentes. Al Capone foi o maior gângster que já existiu nos EUA. Liderou diversos grupos de contrabando, durante a Lei Seca americana.

Ficou conhecido como “Scarface” pela genialidade criminosa e “Robin Hood” pelas doações que fazia aos mais pobres. Ele nunca pode ser preso devido a falta de provas. A única condenação feita foi pelo crime de sonegação de impostos, pegando apenas 11 anos de cadeia. Al Capone cumpriu sua pena na prisão Alcatraz.

 

 

 

 

 

Galeria
Curiosidades |
1 de 5
4 criminosos inteligentes que reescreveram as suas histórias

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

110